Comida Brasileira em Dublin?

Comida Brasileira em Dublin?

A logística para um casal com filhos, dar uma escapadinha para um jantarzinho a dois é enorme.

A logística para um casal com 3 filhos, dar uma escapadinha para um jantarzinho a dois é tarefa mais complicada ainda, eu acho.
E pensando assim, eu e o rosinha estamos, enquanto família de 4, aproveitando todos os momentos possíveis para fazer o que daqui a algumas semanas (ui!) se tornará raridade, pelo menos pelos próximos 6 meses, ou seja, o Sábado é nosso, kiddos free (uma semana ficam com a babysitter e na outra com os avós), evento que era quinzenal, agora é semanal e eu como chantagista grávida que sou, me encarrego de escolher o restaurante e ele o filme (ok, vai, mentira, porque o filme também quem escolhe sou eu! Rá!)
Esse sábado escolhi um dos restaurantes brasileiros aqui de Dublin, o Taste of Brazil.
Não foi a primeira vez que fomos, mas a primeira que eu lembrei de levar a máquina 😀
O restaurante é pequeno e para o jantar aconselho a fazer reserva antes ou você corre o risco de ficar literalmente na pista.
Os preços são bons, eles oferecem um deal para o almoço que custa €10 e de vez em quando fazem parceria com site de compras coletivas.
O cardápio, acho que poderia ser mais variado, mas continua agradando.
O serviço é bom, mas a comida normalmente demora a ser servida e como eles não devem ter uma maneira prática de manter os pratos mais rápidos aquecidos, se corre o risco de comer comida fria (se o seu acompanhante pedir algo que exija mais tempo de preparo)
O ponto mais fraco do restaurante fica por conta das sobremesas, muito pouca opção, para o meu gosto.
O melhor lugar para estacionar para quem vai de carro é o hotel Jury’s Inn.
O Taste of Brazil é sem dúvida uma boa pedida para quem está com saudade de comida brasileira e para quem preza pelo custo x benefício.

Escondidinho de frango
Pastel de carne e queijo
Feijoada
Picanha bem passada 
Meu tão desejado bolo de cenoura feito pela Gill (:

E sim, vocês se lembram do último post? Então, minhas preces foram atendidas e olha aí o meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate!

Quem também estiver com desejo de bolos CASEIROS (cenoura, fubá, milho) é só contactar a Gill do Brigadeiros and Cakes, pela página do facebook (clicando aqui) ou pelo telefone 0874137655, ou aparecerem hoje, domingo, no Dublin Food Co-op NewMarket Square Dublin 8 (perto St. Patrick`s Cathedral) entre 11 e 5 da tarde, na feira Dublin Fusion, um evento que reunirá comida de diversas partes do mundo.
A entrada é franca. 
Se joguem (:
P.s.: Já que no momento eu não posso emagrecer, a tática é engordar a comunidade, né? 

Taste of Brazil
32 Parliament Street
Dublin 2
http://www.facebook.com/TasteOfBrazil

.
Facebook Comments

32 Comments

  1. Olá
    Feliz dia das mães
    Sou brasileira, moro no Brasil e meu filho morou um ano na Irlanda, que ele diz ser sua segunda terra natal.
    Achei esse texto por indicação de outra mamãe blogueira e adorei ler como você foi parar na Irlanda.
    Enfim, a vida toma caminhos que não planejamos mas que talvez tenham sido planejados por nós mesmo antes de nascermos. Sei lá!
    Ri da cara do bolo de cenoura irlandês.
    Perguntei ao meu filho se ele foi a esse restaurante irlandês, mas não.
    Espero ler sobre outras aventuras
    Abraços
    Cris Chabes

    • Olá, obrigada pela visita!
      Acho que todo mundo que passa por aqui de uma maneira ou de outra se apaixona, eu sou suspeita pra falar, porque a Irlanda só trouxe coisas boas para a minha vida, né?

      E é verdade, a vida leva a gente a caminhos tão diferentes do que sempre imaginamos…no sabado mesmo o filme que obriguei o marido a assistir comigo falava sobre isso “The Lucky one”.

      O bolo de cenoura irlandês é ruim, não tem como…hahahaha

      E outras aventuras, ainda mais sendo mãe de tres, com certeza não me faltarão!

      beijo e apareça mais vezes

  2. Fiquei foi com vontade ed comer bolo de cenoura…e nem to gravida

  3. Oi,
    Já estive neste restaurante e tb gostei muito.
    A feijoada e a picanha são de matar as saudades, mas a cereja do bolo é comer bebeirando um guaraná antarctica.
    Tenho 3 filhos, e vc tem razão ao dizer que saindo com a família é uma operação um bocado trabalhosa.
    Adorei que vc colocou a dica de onde estacionar.Moramos em Glaway e quando vamos à Dublin ficamos meio perdidos procurando estacionar.
    Valeu.Abraços.E feliz dias da mães…estou digitando no segundo domingo de maio…risos

    • Mas eu nem falei em sair com a família, o problema acho que ee sair sem, jea que a sogra não terá como cuidar de 3 e babysitter eu só deixo depois de maiorzinho, sabe?

      Mas com certeza sair em 5 é tarefa difícil…hahahaha a começar pelo carro lotado e aquele monte de cadeirinha no meu caso…):

      Eu não bebo, nem quando não estou grávida, então normalmente vou aos lugares de carro e sempre acho o maior sufoco estacionar, por isso acho importante esse tipo de dica…
      Feliz dia das mães pra vc também!

      beijão e volte sempre!

  4. Oi,
    Já estive neste restaurante e tb gostei muito.
    A feijoada e a picanha são de matar as saudades, mas a cereja do bolo é comer bebeirando um guaraná antarctica.
    Tenho 3 filhos, e vc tem razão ao dizer que saindo com a família é uma operação um bocado trabalhosa.
    Adorei que vc colocou a dica de onde estacionar.Moramos em Glaway e quando vamos à Dublin ficamos meio perdidos procurando estacionar.
    Valeu.Abraços.E feliz dias da mães…estou digitando no segundo domingo de maio…risos

  5. OI Ká feliz dia das mães pra vc….espero poder ir a esse restaurante qdo estiver por aí….pra vcs que moram fora deve ser um ponto a mais pra matar as saudades. bjs

  6. hahaha judieira gente, faço bolo de cenoura quase toda semana! tivesse postado "a vontade on line" tinha feito! hahahaha aproveita que to indo no sabado e levo! 🙂 xx

  7. Ola,

    estou em Dublin a uma semana, e estavamos morrendo de vontade de comer uma comidinha brasileira.. e esse post veio bem a calhar!!

    Obrigado e bejus
    Feliz dia das Maes!
    Ka Cintas

  8. Aqui não tem restaurante brasileiro… hunft! Mas ó, a Liana me falou sobre um novo voo Stockholm – Dublin e eu estou pensando em matar a saudade! 😀 Beijo, Feliz dia das mães!

  9. Hahahaha! Ka, essa picanha tá queimada! Espero que vc não tenha comido esse negócio preto! Isso aí é black pudding!!! Hehehe!
    Bjao, querida! Feliz dia das mães!!

    • Amigo, na foto ele ficou bem escuro, mas na verdade o que aconteceu foi que de primeira trouxeram mal passado, daí pedi para voltar e trazerem bem passado, mas juro que não estava queimado, estava bem bom (:

      beijo e obrigada pelo dia das mães <3

  10. Ai que delícia essas nossas comidas. Eu já fui algumas vezes nesse rest. Tive a MESMA experiência com a picanha. E a minha feijoada veio fria tbm… Mas tudo é mto saboroso. O mousse de maracujá é uma delícia tbm. Feliz Dia das Mães Ka bjks

    • Acho que como custo benefício é bom mesmo…não ee para um público mega exigente, mas dá para matar a saudade sem ficar pobre, né?

      Beijo e obrigada pelos parabéns!

  11. Oie, passando pra desejar um Feliz dia das Mães!
    Muitas felicidades e que a Mia venha com muita saúde pra alegra ainda mais essa família.

    Fiquem com Deus.

    Abraços.

  12. Eu fui há duas semanas e achei muito bom, como das outras vezes. Acho muito, mas muito barato e a comida pode não ser fantástica mas mata a vontade de quem vive longe.
    Agora que nesse negócio é esse de fazer propaganda do bolo alheio?? Se me trocar como boleira preferida eu faço como a Priscila e você vira minha ex-amiga, hein? haha
    Beijos
    PS o bolo tá com uma cara linda, me deu vontade.

    • Amiga, o posto de boleira preferida é seu e ninguem tira, estou contando os dias para sábado chegar logo (:
      Ela não faz o mesmo tipo de bolo que vc não, o dela é esse tipo caseiro, de fubá e tals… e ex-amiga é coisa de Priscila, né? isso num podi! hahahaha

      No dia q vc estava no Taste of Brazil, eu estava na esquina, no Salamanca, esqueci de te falar! hahahah

      beijoooo

  13. Hmmmmm que dilissa tudo isso!
    Aqui nao tem feijoada e afins, mas tem uma churrascaria maaaaaaravilhosa, zilhoes de tipos de carne, um buffet gigante com tudo e mais um pouco!
    Daqui duas semanas estaremos la, minhas lombrigas ja estao gritando hahahaha

    Beijocas

  14. Oláá Ká ..
    Sempre entro no seu blog e agora estou em Dublin!!!
    Conheço muito o Breno e a Chloe de posts haha então o dia que quiser curtir o maridão pode entrar em contato comigo que eu fico com as crianças hehehe
    No mais, seria um prazer te conhecer.
    Bejoss

  15. Quando eu fui levei meu namorado (irlandes) pra provar a picanha e… não tinha picanha! mas comemos a alcatra no alho que também estava mt boa… comi pastel de queijo, quanto tempo que não comia pastel de queijo! É um restaurante que vale mt a pena… Karine, eu não to grávida que nem voce, mas eu SEMPRE tenho desejo de comida brasileira! imagina quando eu ficar grávida… hahahaha e quanto ao bolo de cenoura, eu também não gosto muito não, sou mais o nosso! beijos!

    • Pois é, sempre falta alguma coisa no cardápio, jea reparei isso, talvez para evitar disperdício, não sei….
      mas ó, se te consola mesmo antes de estar grávida vivia tendo desejos…hahaha coisa de expatriada…

      beijo

  16. Eu ja fui varias vezes, algumas a comida estava uma delicia!!! A outra a carne estava uma sola de sapato! Acho q e sorte 🙂

Deixe uma resposta