Uncategorized

Come Dine With Me.

Aqui na Irlanda , passa um reality show da Tv Inglesa chamado  ‘ Come Dine With Me’ (vem jantar comigo) e que é particularmente interessante .(incluindo a bizarrice e a barraquice que tem em todo reality show)
Durante uma semana, um grupo de 4 ou 5 desconhecidos se revezam , cada noite um recebe em sua casa e faz o jantar, ao final de cada Meal, cada convidado dá a sua nota (secretamente) baseado não só na comida em si, mas na hospitalidade e na apresentação em geral e no final da semana o vencedor recebe o prêmio de 1000 Pounds.
Eu devo admitir que a minha inspiração culinária é aguçada pelos pratos legais que os participantes escolhem, as receitas são publicadas no site do programa e geralmente são bem fáceis de fazer.
Semana que vem, eu e o rosinha iremos começar o nosso próprio Come Dine With Me, com outros 2 casais, a gente ainda não decidiu o prêmio, mas depois de 3 semanas jantando 4 courses Meal e bebendo uma garrafa de vinho cada, um Spa estaria de bom tamanho, aliás ‘bom tamanho’ só mesmo o Spa, se é que você me entende.
Clique Aqui pra ver o site e as receitas do Programa e descobrir  que nem só de batata vive o Europeu

****
Venho recebendo vários recados através do formulário do blog, mas infelizmente a maioria esquece de deixar um email de contato para resposta.
Queria muito ajudar, mas preciso do email. 🙂

Facebook Comments

14 Comments

  1. Se vcs morassem aqui no Rio, eu e minha mulher iamos participar desses jantares mas eu só poderia fazer as visitas e jantar e ia oferecer só um miojo ou um sanduba pra vcs pq não manjo nada de culinária rrrss

    Bjs

    Rodz

  2. Oi K. Smith, que legalllllll, nunca tinha ganhado nada, fiquei super feliz!!!!meu bb vai adorar!!! então preciso do seu e-mail pra te mandar meu endereço!!!! ai vai meu e-mail de volta
    uiaradamacena@hotmail.com
    bjos, Fique com Deus…

  3. Ciao!
    Interessante. Gosto muitos desses programas e de cozinhar, apesar de detestar ter de lavar a louça e arrumar a cozinha depois.
    Vou dar uma olhadinha no site.
    Bjs!

  4. Karine, só agora pouco vi seu comentário no meu blog e a menção que fez sobre a música Più bella cosa. Dá uma olhadinha lá que tem algo pra vc.
    Bjs!

  5. Aqui na Espanha tb tem o mesmo programa. As receitas são super interessantes (algumas vezes) mas rola tb uma baita baixaria… brigam na mesa, falam mal uns dos outros (para a câmera, claro…) e acabam dando notas muito baixas para gente que parece ter ser esforçado bastante (coisa da competição). Legal a idéia de trazer para a "vida real" os jantares…depois conta como foi! Bjs

  6. Uiara, eu já te mandei um email, se você não recebeu, me avisa que eu envio novamente.

    Bjs

  7. Interessante prá mim, ué!

    Não sabes, mas "depois de velho" resolvi voltar à faculdade (sou economista e contador) para fazer algo que me dá muito prazer. Tô fazendo Gastronomia lá em Recife. Sou apaixonado por cozinha e por vinhos, mas não penso em fazer isso profisionalmente, pois aí deixaria de ser um hobby e prazer, imagino.

    Boa sorte com o seu "meal". Conte depois o resultado no blog.

  8. só tenho inspiraçao pra fazer algo de muito bom na cozinha, se for pra minha amada.
    ah, e tb pra agradar os velhos amigos. Adoro convida-los para degustar um jantar alá Mr.Jones.
    abçs

  9. Nossa,deve ser muito bacana mesmo…. Boa sorte ai viu rsrsrsrs, eu nao faria um tour gastronomico pq ser que me arrependeria depois.

    beijos
    Lisiane

  10. K. Smith seu blog é fantástico.Estou te seguindo.
    Bjs no coração.
    Roberto Lima

  11. Os leitores vão ganhar fotos pra acompanhar a comilança??

  12. Aqui na Alemanha tambem temos um programa assim!!! As receitas sao geralmente ótimas! E vira e mexe tem uma brasileira lá! Elas fazem geralmente algo com peixe e de sobremesa tem sempre mousse de maracujá! Hmmmm, fiquei com vontade! rs…

    Agora eu te falo: Eu tb to pensando em colocar um papel de parede sozinha! Mas confesso que to morrendo de medo, pq eu nunca fiz isso na vida! Será que a gente dá conta? Pq por aqui, todo mundo faz sozinho mesmo, até as mulheres. Entao nao deve ser tao dificil assim nao? Eu tenho uam revista que veio o passo a passo para por, vou ver se acho e colocar la no blog! rs…

    bjs

  13. Oi Karine 🙂 Nossa existe esse mesmo programa aqui na Turquia,mas como o pessoal briga, é uma palhaçada só! Não sei como é aí mas na versão turca as pessoas só experimentam um pedacinho do que a pessoa fez, e já dizem que ta ruim…E a gente acompanha o programa, vê a pessoa fazendo, colocando os ingredientes gostosos, e se pergunta, poxa será q ta ruim mesmo? 🙂

    A Turquia é lindíssima. Aconselho sim para a lua de mel. Já vi muitos casais de turistas com filhos por aqui. A Turquia é grande e cada região tem uma natureza específica. A região do mediterrâneo é famosa pelas praias. E outros tipos de formações geológicas que chamam atenção estão nessas 2 cidades: capadócia e Pamukkale.Dá uma googlezada e procura por fotos dessas 2 cidades.

    Bjs

  14. Que Post Fascinante!
    Amiga karine, achei hiper interessante o “vem jantar comigo”, e vou ficar torcendo que o seu próprioCome Dine With Me, transcorra as mil maravilhas!
    Valeu a pena conferir!
    Abraços,
    LISON.

Deixe uma resposta