Brioche – Ranelagh – French Cuisine

Brioche – Ranelagh – French Cuisine

Outro dia, combinando com uma amiga de colocar o papo em dia, ela sugeriu um bistrô recém inaugurado aqui em Dublin, especializado na culinária francesa e com reviews excelentes.
O Menu a princípio não me apeteceu e até sugeri que fossemos a um outro de tapas que a gente já tinha ido, mas com a promessa de que se eu não gostasse ela me levaria na semana seguinte a um outro restaurante por conta dela, eu topei.
E que bom que eu topei.
O Brioche, que tem o Chef Gavin McDonagh como co owner, é um restaurantizinho simpático, situado em uma vila com várias outras opções gastrônomicas em Ranelagh. 
O atendimento é bom, e apesar de ser inspirado na culinária francesa, nada tem a ver com aquela espera sem fim dos restaurantes de Paris, por exemplo.
Assim que  a gente chega o hostess nos explica o funcionamento do menu e nos oferece Brioches, e que brioches!
Os pratos são do estilo tasting e o garçon nos sugeriu que escolhessemos entre 3 e 5 cada uma.
Preferimos ir pela nossa intuição e pedimos uma entrada generosa de tábua de carne, azeitonas, cebola caramelizada acompanhada de pãezinhos para dividir e cada uma escolheu 2 pratos diferentes, assim a gente experimentava uma da outra.
Eu estava dirigindo e só pude-infelizmente- ficar com uma tacinha de vinho tinto da casa, que é muito bom, minha amiga ficou no Rosé, não sei quantas taças ela tomou, mas foi mais de 3, então acredito que estivesse bom.
O cardápio de sobremesas é tentador e eu nem tentei resistir, adorei a minha escolha.
Eu saí de lá com uma ótima impressão.
A nossa conta deu por volta de €110, o que a contar com o atendimento, qualidade da comida, ingredientes e localização, o preço é justo. Salgadinho, mas justo.
A única parte ruim é o estacionamento, como na maioria dos lugares aqui em Dublin é inexistente.
Se você quiser saber mais detalhes ou ficou com vontade de experimentar, não se esqueça de reservar com antecedência para evitar decepção.
Para entrar no site do restaurante, é só clicar (aqui).
Bisous!

Charcuterie Board
Cassoulet 

Wild Mushroom 

Chicken and Black pudding boundin 

Beef

                                                               Brioche Ranelagh

51 Elmwood Avenue Lower
Dublin.
Facebook Comments

5 Comments

  1. French cuisine. Cousine=prima.
    De nada 🙂

Deixe uma resposta