Brasileiros Atacados No Suriname

O crime que aconteceu na véspera de Natal foi motivado por vingança, depois que um Brasileiro assasinou um morador local por causa de uma dívida e fugiu.

Cerca de 80 Brasileiros foram vítimas do ataque feito por mais ou menos 300 Surinamitas.

Mulheres e crianças não foram poupadas e muitas foram estupradas, entre elas uma gestante que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com a ajuda da Embaixada os sobreviventes foram transferidos,24 pessoas ficaram feridas , 14 ainda estão internados  7 continuam em estado grave e correm risco de vida.

O Governo do Suriname está sendo solidário com as vítimas e garante que nunca houve qualquer tipo de desentendimento entre os brasileiros e a população local.

A economia do País que é baseada principalmente na Mineração atrai ´milhares de brasileiros que trabalham no garimpo de ouro, atividade Ilegal no País.

Facebook Comments

4 Comments

  1. fiquei muito triste quando vi essa noticia….espero msm que a situação se resolva e o brasileiros fiquem a salvo

  2. noticia muito triste,,,principalmente nessa época onde todos deveriam ser unir mais…muito lamentável..

  3. Simplismente lamentável!!!!!!!!!e que o fato jamais se repita….

  4. sinceramente, o fato desse ataque em massa a brasileiros no suriname nao se deve diretamente ao fato do assassinato do morador local pelo imigrante brasileiro, essa é uma questao que ja vinha se agravando a tempos pois os brasileiros que migram para o suriname com o objetivo de enriquecerem no garimpo de ouro que apesar de ser ilegal é um ponto forte da enconomia do pais acabam com seu trabalho fazendo concorrencia com a populacao local que por sua vez nao concorda com o fato de imigrantes tirarem seus empregos nos garimpos, bom o fato que essa indangacao do povo local estava guardada no incosciente coletivo de todos. mais por uma questao racional o povo nao podia fazer nada senao aprender a conviver com os brasileiros, o assassinato do morador local por um brasileiro caiu como uma luva para os habitantes que nao suportavam a presenca de imigrantes brasileiros em suas terras, utilizaram essa lamentavel fato como argumento para cometer atrocidades essa é uma atitude vergonhosa quase que comparada ao que o regime nazista fez com os judeus nos primordios da segunda guerra mundial, no caso dos judeus entres os anos 20 e 30 enquanto o pais se recuperava do fracasso da primeira guerra a enconomia do pais era judia e como é de cultura muitos empresarios judeus negociavam entre si dificultando a circulacao do dinheiro dentro do pais [para o povo] com a indangacao do povo alemao com essa situacao comeca-se a esbocar o que fulturamente seria uma das maiores atrocidades da humanidade o holocausto judeu, concluindo nao ha exageros em comparar a atitulde dos surinamitas com a ideia original do partido nazista que era a de promover persseguissoes contra os estrangeiros que tinham o capital do pais em maos.

Deixe uma resposta