Brasil No Big Brother.

Nao e’ novidade a imagem que os estrangeiros tem do Brasil e a Reportagem  que saiu essa semana nao ajuda a melhorar , alem de questionar  a capacidade Socio-Economica do Pai’s em sediar os jogos olimpicos , a materia foca o Terceiro comando , o problema de armas , de envolvimentos de menores e mulheres com o crime , a guerra do Trafico , o Estupro como sendo algo “normal” na nossa sociedade , assasinatos e corrupcao de policiais militares , do “poder” do Traficante em uma favela e sobre o numero assustador, de 5.000 pessoas mortas somente o ano passado , metade das vitimas relacionadas ao trafico.

Devo confessar que se eu nao tivesse nascido na cidade, ficaria com medo de visita-la , por motivos obvios.

Nem da’ para acusar o reporter de mentiroso, todos os dados contidos sao frutos de entrevistas feitas com os proprios traficantes , criminosos e policias militares, que contam detalhes dos problemas enfrentados pelo Brasil , comparando inclusive o Trafico a al-Qaeda.
Eu me pergunto ate’ que ponto essa candidatura do Rio foi boa.
Espero que com tantas criticas , o governo se sinta pressionado , tome uma atitude, ja’ que se meteu nessa, e mostre que toda a imprensa mundial esta’ errada.
Afinal , Se voce gostasse de discricao , participaria do BBB ?
Pois e’ , mas o Brasil sim , e de um  internacional.
Agora, aguente as especulacoes.
E fique ligado.
Porque  ‘Eles’ estao de olho , dando mais que uma ‘espiadinha’.

Reportagem completa: The Guardian.
Fotos da Materia:  Galeria De Fotos.

Facebook Comments

9 Comments

  1. eu gostei de mais do Rio ter vencido como sede das olimpíadas, não acho que isso irá resolver nada, nem que o dinheiro será bem administrado, mas não resolver, por não resolver, que não se resolva mas que traga a diversão pra cá, porque será a maior diversão, isso com certeza! o resto, a gente por aqui já tá mais que acostumado.

  2. Eh a realidade nu a crua,
    claro que eles adoram aumentar e destacar a violencia do Rio, mas eh a realidade, infelizmente sempre tem pessoas inocentes morrendo por uma guerra q ñ tem fim..

  3. Nao nasci no Rio, muito pelo contrario…sou de muito longe (MT).
    Mas se é verdade ou nao, nao sei…só sei que, pelo que a mídia coloca sobre o Rio, eu nunca iria para lá passar férias e correr o risco de levar uma bala perdida. Infelizmente é esta a imagem que tenho…

  4. Querida amiga avassaladora…Concordo parcialmente , porque o Rio é uma cidade violenta exatemente como qualquer grande metropole do planeta… por outro lado discordo dessa sensação de inferioridade que sentimos toda vez que há manchetes em jornais e outras publicações estrangeiras sobre nossas mazelas sociais. Os outros paises tb tem seus problemas sociais e tratam deles dentro de suas possiblidades, corruptos tb usam passaporte alem da cor verde e nem todo cafajeste politiqueiro nasceu do lado de baixo do equador.
    Será que os cineastas quando fazem filmes com extrema violencia mostrando suas capitais… corruptos e politicos que agridem a sociedade estão tirando tudo isso da imaginação?Acho que não.
    O planeta inteiro tem esse mesmo aroma de pobre….Infelizmente.
    Não é privilegio tupiniquim.

  5. é verdade, mas o Brazil é um pais de pura corrupção quem movi as favelas, sao os proprios policiais, como no pan… não rolou nada de errado.
    Tenho certeza que nas olimpiadas tambem 😀

  6. Estão colhendo frutos do que plantaram!
    O foda é que nós, brasileiros, fora do Brasil temos que ficar ouvindo piadinha ou comentários sem graça!
    De certa forma, é bom para o Brasil tomar vergonha na cara!
    E… A gente coisíssima nenhuma! VOCÊ, Manoel Leonam, pode está acostumado, EU ñ! Isso ñ é normal e nunca vai ser. Ñ confunda COMUM com NORMAL!
    Esse é o mal! Em geral, os brasileiros se "acostumam" c/essas falcatruas, dinheiro na cueca [agora até na meia!], etc. e se prendem apenas à diversão. Afinal, Carnaval tá chegando…

  7. O que eu acho engraçado é um pais que nunca tem verbas para as escolas públicas e para renovar o equipamente da policia, e etc. se candidatar a sediar uma olimpiada.

  8. Legal seu blog, parabéns.

  9. Realidade é peso.

Deixe uma resposta