Bin It Your Way

Bin It Your Way

Se eu te disser que sou a pessoa mais por dentro de movimentos ambientais, estarei mentindo, da mesma maneira que estarei mentindo se te disser que entendo (e acredito que dê resultado) a Campanha que a Irlanda faz desde 2006 para que as pessoas joguem seu chiclete no lixo.
C-h-i-c-l-e-t-e no lixo.
Quer dizer, entender eu entendo, mas é que tendo vindo de um país como o Brasil onde 95% da população já sentou em um chiclete alheio estrategicamente posicionado em lugares públicos, pisou em chiclete e até já encontrou outros tantos embaixo da mesa do restaurante, escola ou faculdade, esse tipo de ação é no mínimo inusitada, ou não?

A organização está inclusive fazendo campanha para que você, com um passo de dança, mostre como joga o chiclete no lugar certo.
Sinceramente eu não sei se isso é de extrema importância ou pura falta de problemas mais sérios para resolver. 
Na dúvida eu faço a minha parte, até porque se eu for pega jogando no lugar errado ficarei €150 mais pobre que é o valor da multa estipulado pelo governo, se você for pego em flagrante.
Para saber mais sobre o que eu estou falando, acesse o site da organização clicando aqui e não sei se esqueça do mais importante: Bin it your way!
.

Facebook Comments

9 Comments

  1. Aqui no Brasa rolou isso (não do governo) pq passarinhos tavam morrendo de bico colado :/

  2. Claro que é importante, Ka! Além de emporcalhar a cidade toda, os chicletes jogados em locais inadequados matam os coitados dos passarinhos, grudando em seus bicos! Dá uma olhada aqui! http://anaturezagrita.blogspot.com.br/2010/05/quando-o-gosto-do-seu-chiclete-acaba-o.html beijos!

  3. Claro que é importante, Ka! Além de emporcalhar a cidade toda, os chicletes que são jogados em locais indevidos matam os passarinhos que os confundem com comida! Dá uma olhada aqui! Beijos! http://anaturezagrita.blogspot.com.br/2010/05/quando-o-gosto-do-seu-chiclete-acaba-o.html

    • Lore, sabe quando eu teria pensado nessa consequência? Nem em um milhão de anos e super make sense!

      Eu já não jogava chiclete no chão, esse é mais um motivo…(:

  4. Eu já não jogo lixo fora do lugar e depois que eu soube que os passarinhos atraídos pelo cheiro e acabam morrendo…

  5. Chiclete usado é lixo, não????? deve ser jogado no lugar adequado, no lixo portanto.

  6. MInha filha cacula, achava esses chicletes e comia!!! Isso mesmo. Com menos de dois anos tive que ensina-la a pedir chiclete NOVO , pra evitar que ela pegasse os pre mascados…
    E ela, que nao sabia falar, so dizia: OVO!! Que qeria dizer : chiclete NOVO, mamae…

  7. Eu achava que era só eu que era azarada e que sempre pisava ou sentava em um chiclete! Adoraria essa lei/multa no Brasil ou aqui na França!!!

  8. Feliz do país que tem que se preocupar com as pequeninices.
    x

Deixe uma resposta