Au Pair e Baby Sitter Na Irlanda.

Pela quantidade de Email que eu recebo , percebo que tem muita gente que é afim de Estudar fora, mas que falta DinDin para concretizar o Projeto.

Para as meninas o Mercado de Au Pair e Baby Sitter é a maneira mais fácil quando a grana é o problema.

O primeiro contato com as Famílias pode ser feito ainda no Brasil via email ou telefone e muitas vezes se o Perfil corresponder com as expectativas eles podem até mesmo pagar a passagem e quem sabe até escola.

A principal diferença entre Au Pair E Baby sitter e´que normalmente a Au pair mora na casa e a Baby Sitter não, como tudo na vida tem seus prós e Contras , moradia  comida e roupa lavada é uma vantagem e uma grande econômia por outro lado a liberdade é pouca e são raras as Famílias que permitem que a estudante traga visitas em casa mas esses detalhes são sempre conversados antes da contratação.

A média salarial de uma Baby sitter é de 9€ a Hora, enquanto da Au Pair varia de 100 a 200€ por semana, o salário varia dependendo do tipo de Acordo que você tiver feito, se eles pagaram a escola, se você mora In ou Out e o número de crianças que você é responsável.

O Trabalho se resume a tomar conta dos pequenos e manter a casa em ordem, lavar,passar e cozinhar pode estar na lista de exigência de quem está contratando por isso é bom checar tudinho antes , principalmente se essa não for a sua Praia.

Embora seja mais comum , o mercado não é exclusivo das meninas e os meninos também podem tentar uma vaga, algumas famílias não tem preferência quanto ao sexo do candidato.

Esse tipo de trabalho também é uma ótima alternativa não só para quem tem problema de grana quanto para quem quer além de aprender a língua , viver na cultura local , afinal é o que todo mundo procura (ou deveria)quando decide estudar fora.

Gostar de Criança e ser responsável é fundamental e as maiores exigências dessa Profissão , portanto se você não tem saco para crianças não se arrisque porque não é tão fácil quanto parece.

Conseguir pelo menos se comunicar também conta pontos , já que será necessário o contato com a Família, mas não precisa ser fluente e ter um inglês impecável.

Aqui vão alguns endereços para cadastro online, a maioria é de graça e embora sejam em inglês o processo é fácil , outra dica é a de colocar a foto do perfil ao lado de crianças.

No mais Boa Sorte, quem sabe em 2010 a gente não se encontra por aqui?

www.greataupair.com
http://www.aupair-world.net/
http://www.4familycare.com/
http://www.aupairsite.com/
http://www.eaupair.com/
http://www.aupair24.com/
http://www.easyaupair.com/
http://www.aupair-options.com/
http://www.sunnyaupairs.com/
www.europa-pages.com/au_pair
http://www.aupairconnect.com/
http://www.aupairsearch.com/
http://www.aupair-agency.com/
http://www.aupair-options.com/
http://www.aupairsetc.com/
http://www.internationalaupair.com/
http://www.quickaupair.co.uk/

P.s.: Quero deixar claro que nunca trabalhei como Au Pair, por isso qualquer outra informação mais detalhada aconselho a buscar ajuda nos sites especializados assim como em comunidades do Orkut.

Facebook Comments

11 Comments

  1. Nossa, muito maneira essa iniciativa… Você tá onde mesmo? Irlanda?! Uau, a terra do U2?!

    Nossa! Tá há quanto tempo aí?!

    Marcelo
    http://www.marcelo-antunes.blogspot.com
    http://www.umoscarpormes.blogspot.com

  2. Bom texto
    Muito informativo

    Boa idéia

  3. Que maraa!!
    Estou me especializando para ir como Au Pair, mas para os E.U.A.
    Voce foi com agencia?
    Beijos

  4. Nossa, mal tenho paciência com minha filha, imagine o filho dos outros! Mas para quem tem essa Sta paciência e disposição vale a pena morar fora. Outra língua, outra cultura! Excelente idéia!
    Abraços!
    http://www.adesbocada.blogspot.com

  5. Obrigada por disponibilizar essas informações muito úteis.
    Parabéns pelo blog.

  6. eh.. interessante morar fora.. mas se for por grana não rola.. sair do país pra ganhar 200 euros por semana é foda.. muito pouco..

  7. Oiii …
    recebi uma proposta de ficar 6 meses nos estados unidos, com uma menina q ainda vai ganhar nenem.
    Me ofereceu um curso de ingles, moradia e passagem gratis, e um salario em dolar.
    Quanto sera q vou ganhar?
    Estou com um pouco de medo de largar tudo em sao paulo e ir pra la.
    Me da umas dicas q estou um pouco perdida.

    Obrigada
    Bjos

  8. Homem pode ser au pair em ireland?
    brunodias_ibf@hotmail.com

  9. olá sou o Jr de são paulo e gostaria de Saber também se homens podem ser au pair na irlanda… E qual agencia vc indica???
    Vlw

Deixe uma resposta