Arca De St.Patrick…

Arca De St.Patrick…

Eu ja’ comentei  no Blog sobre as Enchentes que estao acontecendo aqui na Irlanda, mas o que tem me impressionado e’ a capacidade , ja’ conhecida do Brasileiro, de manter sempre o otimismo e procurar ver o lado bom das coisas, caracteristica essa que( infelizmente ) nao faz parte da personalidade da maioria dos irlandeses.

Gort , Localizada no Sul da Irlanda , que tem cerca de 60% da populacao local composta por imigrantes que vieram do Brasil  , tem sofrido muito com as chuvas, que alem de deixarem milhares de pessoas desabrigadas , deixaram milhares de pessoas sem emprego, principalmente os brasileiros.
As coisas que ja’ nao iam bem  desde o inicio da crise em 2008, so’ pioraram nos ultimos dias, a cidade esta’ praticamente isolada e as poucas casas que nao foram atingidas tem recorrido aos sacos de areia para conter a agua , medida que nao funcionara’ por muito tempo se as previsoes de chuva e temperatura negativa , nos proximos dias ,se confirmarem.

Mas nem essas previsoes desanimam os desempregados da cidade, que veem a atual situacao como esperanca futura de trabalho, ja’ que com as enchentes muitas casas e fazendas ficaram destruidas e precisarao de Mao-de-obra para voltarem a serem habitadas.

Nao dizem por ai’  que ” E’ na crise que surgem as grandes oportunidades” ? ,segundo a teoria da brasileirada por la’ , Acrescentando-se as enchentes a ja’ conhecida crise , o que se pode esperar e’ so’ coisa boa… afinal, nao da’ pra ficar pior do que ta’, ou da’? .

Noticia do Globo : Brasileiros Sem Trabalho Na Irlanda.

Facebook Comments

13 Comments

  1. Heeey…O Brasileiro sempre tem um jeitinho pra tudo…..Logo Logo tudo vai estar bem novamente!!
    =)

  2. esse jeitinho…

    pô, quer dizer que lá está como cá, que coisa não!

  3. sim, to no meu trabalho ( domingo, trampando, aff né XD )

    ai tem uma porta de vidro aqui no meu serviço, não é o primeiro beija-flor que morreu aqui não
    talvez por isso eu queria colocar em um poema

    btw

    sobre o seu texto, aja pedreiros e serventes para construir tudo depois, mas todos nós sabemos que essas coisas que estão acontecendo com o clima é culpa do homem, então o homem que pague mesmo com mão de obra para re-construir suas casas, depois de perder tudo!

    AUSHAUSHHUAS

    se falei merda, ow, desconsidere, to com muito sono ^^

    abraços

    e mil bjinhos ( essa coisa de beijinhos é meio falso né )

    BJÂO XD!

  4. ja diria a lei de Murphy que por hora era irlandes: "nada ta tao ruim que nao possa ficar ainda pior" kkkk

  5. Brasileiro é guerreiro.
    Espero que as coisas melhorem por aí.
    Beijos de sol tropical.
    rs

  6. Segundo Murphy's Law, sempre dá piorar! Rsrsrs
    Otimismo é bem-vindo, apesar da realidade ser cruel, né! Enfim…

  7. Brasileiro chega a ser irritante com tanto otimismo… rs

    Essa frase do Nerudo que publicou
    e perfeita!!!

    Abços

  8. Que interessante seu blog!!
    O bom do brasileiro é isso. somos positivos e otimistas, as vezes, em demasia, mas é importante não deixar a "peteca cai" e ir correr atrás do prejuizo. espero que as coisas melhorem…

  9. Depois da chuva vem a bonança, o povo vai se recuperar destes acontecimentos, mas boa parte deles poderiam ter sido evitados, o homem colabora muito para esta revolta furiosa da natureza

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.com.br
    http://www.twitter.com/rubenscorreia

  10. Legal! Tu tá na Irlanda?! Terra do Westlife, do Boyzone, do U2!? Uahahahhahahaaaaa!!!!

    É. Brasileiro não desiste nunca…

    Valeu pela visita lá no blog! Volte mais vezes!

    Marcelo.

  11. É enchente ta demais msm, moro num lugar não afetado, mais agente acaba acompanhando tudo isso, ainda mais aki no Brasil e ficando triste por algumas vitimas. Seguindo o blog convido seguir o meu se gostar

  12. Opa, Ka, seu blog tá bacana e com boas informações! Sou outra viajadeira, trabalho pela Europa toda e oq percebi é que o desemprego tá afetando bastante por aí também…ta danado, estou de férias no Brasil e vejo que aqui está pior…rsrsrs
    bem, parabéns pelo blog + uma vez w boa sorte aí na terra do U2

Deixe uma resposta