Aquecendo por dentro.

Aquecendo por dentro.

Eu não trabalho fora de casa, aliás, até trabalho já que dirijo na rua, faço compras no mercado, levo ao futebol e ao balet, fora as horas extras que faço esperando ser atendida em consultórios médicos e dentários.
Então, teoricamente, também trabalho fora de casa.
Mas isso não importa.
Conheço mulheres que trabalham em empresas e quando chegam em casa tem uma pia de louça suja pra lavar, cuidar dos filhos no pouco tempo que lhes resta, fazer comida e dar um jeito na casa, a tão conhecida dupla (e as vezes tripla) jornada.
A essas mulheres toda a minha admiração.
Eu não.
Meu trabalho se resume a minha família e como é por opção, encaro com tranquilidade a minha escolha.
Não acho que seja moleza cuidar das kids dia e noite, mas acredito que também não seja fácil lidar com ego de chefe, problemas na empresa, prazo e competição, tudo o que eu, por hora, não tenho que encarar.
Mesmo assim procuro fazer cada vez melhor o que escolhi para a minha vida, se eu sou housewife, que eu seja a melhor que eu puder ser e se isso inclui mimar marido, faremos!
Terça-feira o dia estava terrível, muita chuva, muito vento, muito frio. Sabe aquele dia perfeito pra gente ficar na cama, ou que seja pelo menos dentro de casa? Então…Agradeci a Deus por não precisar sair (quer dizer, levei e busquei as kids na escola, mas só isso) e fiquei com vontade de fazer algo um pouco mais especial para o Rosinha, que todo dia tem que encarar tudo isso que falei acima, sem reclamar, pra nos dar todo o conforto que precisamos (e que não precisamos).
Não gosto muito de comida irlandesa, confesso, mas encarei o fogão por horas, com a Amy no colo, para fazer um Irish Stew a lá Jamie Oliver, um Pão de batata delícia e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
Eu faço janta todos os dias, mas ontem, eu fiz mais do que um jantar qualquer, eu esquentei meu marido por dentro, com a comida que até então, só a mãe dele fazia (risada maléfica nessa parte!).
E eu me senti feliz.

Me julgue, mas eu adoro ser Amélia.

Receita do Beef stew (aqui).
Receita do Pão de batata (aqui)
Receita do Bolo de cenoura de liquidificador (aqui)

Facebook Comments

19 Comments

  1. Hum,casa comigo? Kkkkkkkk
    Parece estar delicioso, parabens, eu optei por see housewife por 7 anos, quase pirei,kkkkkk. Eu soi essa ai que voce descreveu,da louça etc… Mas prefiro. 😉 Bjs

  2. Arrasou, Kà!!!!
    Eu ainda nao me aventurei no pao, mas logo logo o farei. E o beef stew parece delìcia.

    Beijo

    PS: E eu admiro as maes que conseguem dar conta de 4 kids + casa + marido + hormonios femininos, mantendo o foco na bunda dura e sem enlouquecer. 😉

  3. Team Rosinha comenta: muito bem, continue assim pq ele é fofo e merece. Hehehe

  4. Juliana Maria

    Oi Karine.

    Nossa, esse prato parece delicioso. Estou pensando em fazê-lo aqui em casa. Mas é uma sopa? Na foto parece que pode comer com arroz, por exemplo.

    A propósito, adoro seu blog.

  5. Vc é foda! Já falei isso antes e repito qtas vezes forem necessárias… Meu sonho é largar o ego do chefe, a pressao dos clientes e a competição diária para poder focar naquilo que realmente interessa: a família! O dia que eu tiver filhos, se meu marido tiver condicoes de bancar td sozinho, eu troco feliz da vida!!!! Parabens!!!

  6. Super te entendo. Como housewife assumidíssima e agradecida,gosto de mimar os meus.

  7. Karine, quando eu "crescer" quero ser como você!!! rsrs
    Cuidar de casa, 4 kids e do marido eu que te admiro, serviço de casa nunca tem fim, e sem contar as louças que brotam na pia.
    Que receitas deliciosas…to admirando o seu bolo de cenoura, o meu nunca cresce, fica solado =/

    Bjs

  8. Oi, Ka.
    Já passava por aqui para ler suas aventuras com 4 crianças num pais distante e tão frio. Amooo
    Agora virei fã de carteirinha, ADORO SER DONA DE CASA e não me julgue também. Bjs

  9. nooosssaaa O.o dona de casa pra ninguem botar defeito adoooroooo

  10. Oi Ka. quanto tempo eu nao comento aqui. venho sempre, mas comentar não comento sempre. olhe eu que trabalho fora de casa e tenho que dar conta de casa e do baby digo que nao eh facil, mas olha, tambem me imagino sendo só dona de casa e nao tenho muita inveja nao porque sei que eh trabalho a beça. muitas vezes o trabalho de casa é pouco reconhecido, e isso é muito injusto. ainda mais tu com 4 aí pra dar conta. também te admiro. bjos

  11. "Me julgue, mas eu adoro ser Amélia." – O importante, seja você Amélia ou workaholic, é estar de bem e satisfeita com as escolhas que fez. Se isso te faz feliz, que bom que você é Amélia então, rs!

    P.S.: Você fez esse ensopado (é um ensopado?), pão e bolo de cenoura com cobertura de chocolate em um dia? Com kids pra tomar conta e uma super de colo? Você como Amélia dá uma surra em metade dos meus colegas de laboratório, incluindo a mim, rs.

  12. Oi Ká muito legal td que vc falou…e o mais importante é vc se sentir bem sendo housewife, é muito bom poder acompanhar o dia a dia das crianças…parabéns e saiba que vc está cuidando da parte mais importante da sua vida….sua família…o resto é o resto…bjks

  13. Só uma pergunta, Ka:
    Porque colocar as fotos??? Eu quase deixei a saliva sair da minha boca nesse momento!
    kkkkkkkkkkkk

    Mais… Agradar os filhotes e amor sempre esteve na moda!!! Eu super quero ser Amélia!!!

    Bjão!

  14. fazendo o FAVOR DE BOTAR AS RECEITAS DESTAS TRÊS IMAGENS PELO AMOR DE DEUS?
    e inclusive do teu cachorro quente + salsichas com massinha que eu já vi por aqui!
    #sófazvontade
    =/

  15. Menina..vc eh linda!!! Por dentro e por fora! Continue assim. Eu tambem sou dona de casa , feliz e realizada. Mas nao tive a sua coragem, fiquei no segundo filho. Eu nao tenho todo o seu animo. Mas adoro fazer minha familia feliz.

  16. Nossa deu água na boca! Que demais.

  17. Oi, bom bia!

    Eu estou fazendo minha monografia sobre o St. Patrick's Day em Dublin e fui aos blogs para enviar para as pessoas que moram aí e também porque seria mais fácil de compartilhar.
    entao eu gostaria que vc respondesse pra mim esse questionário por favooor, é bem rapido,
    não mais de 3 min.. e é bastante dinâmico tbm!!

    E vc puder compartilhar isso com seus amigos ou no seu blog, seria ótimo! Vai me ajudar muito!

    https://docs.google.com/forms/d/1P9sykyrHcf0wC1W-6y5i6HPd9FRpFL-LfHRkD1ek8uM/viewform

    Thank you!!

  18. 'mór' legal ser Amélia amiga, cada um fazendo o que gosta é felicidade certa. Um dia tbm quero ser! bjosssssssssssss Jacq

Deixe uma resposta