Afasta de mim esse Cala-se #changebrazil

Afasta de mim esse Cala-se #changebrazil

Esse foi um final de semana marcado por protestos, protestos que, vamos combinar, demoraram muito para acontecer.
São Pec’s, aumento de impostos, falta de preparo policial, verba curta para educação e saúde enquanto que a corrupção come solta alimentada por uma Copa e Olimpíada, que não deveriam nem existir na história do nosso presente País.
Sediar esses eventos, na nossa atual condição, é como oferecer um jantar com caviar a estranhos, enquanto meus filhos tem pouco o que comer.
Eu moro na Irlanda e lamentavelmente pude ver na minha timeline um ou outro cidadão des-informado que não entendeu a posição dos brasileiros que moram por aqui de decidirem também protestar, oras, democracia não tem fronteira, amor ao nosso país de origem não tem fronteira e apoio aos compatriotas atingidos pelo injustificável comportamento e vandalismo da polícia, também não!
Eu tô aqui, mas tô de olho no que acontece aí.
Confesso que sou contra a tal campanha que tá correndo a internet para que os estrangeiros não visitem o Brasil na Copa, não acho que seja por aí, a gente tem é que lutar para que não sejamos mais uma geração que não fez nada pelo futuro do nosso país e não uma geração que jogou nosso País na lama, porque pra isso, os políticos já estão aí e não precisam de ajuda.

Por isso, mesmo de longe, nós brasileiros que nos importamos, que nos informamos, que torcemos, hoje saímos do Facebook para as ruas, não só as do Brasil, mas do mundo, pra mostrar que nós temos sangue correndo nas veias, paciência acabando e um coração que bate cheio de esperanças por um futuro melhor.Dona Dilma que nos aguarde.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos by Mara Keogh.
P.s.: Se você está em alguma dessas fotos e gostaria de te-la removida do blog, por gentileza, entre em contato pelo email kaentrenos@live.ie

 

Facebook Comments

13 Comments

  1. Me emocionei… Linda iniciativa!

  2. Pode divulgar as fotos no facebook Ka?

  3. E isso aí!! Acho que todos os brasileiros estao cansados dessa baixaria e precisam cuidar do Brasil… Estando lá ou não. Aqui em Munique a passeata vai rolar na terça feira… E eu estarei lá!!

    Um beijo e parabens pra Mia!!

  4. Chorei…emocionante. Nunca pensei que se pudesse amar um país…E hoje diante do que vem acontecido…amo e me solidarizo com todos os meus irmãos brasileiros….os que aqui estão e os que estão no exterior.

  5. Parabéns pela iniciativa, vcs estão fora mas continua sendo brasileiros, precisamos do apoio de todos, vamos mudar Brasil!!!!!

  6. Coisa mais linda desse mundo!!! Como é gratificante ver a união do nosso povo brasileiro mesmo estando distante!
    Energia de pura alegria mesmo…Grata por registrar e compartilhar esse momento precioso!!!
    Alma lavada e esperanças renovadas aqui 🙂

    beijos com carinho

  7. Parabéns pela iniciativa, vcs estão fora, mas continuam sendo brasileiros, e toda a participação é bem vida, vamos lutar por um país mais justo, e melhor sem corrupção!!!!!

  8. OBRIGADA…estou postando em meu facebook!!!

  9. Aqui em Berlin foi assim também. Foi lindo e emocionante! 🙂
    Acordamos!

  10. Muito bom Ka! O de LYon vai acontecer no sabado que vem. Sobre o pedido que esta Rolando para que os gringos não visitem o Brasil durante a Copa do Mundo, o raciocinio é bem logico. Eh como os casacos de pele, por exemplo. Não da pra negar que são bonitos, as mulheres ficam elegantes, mas comprar um desses casacos é apoiar a matança de animais. Não adianta dizer que é contra, que adora e protege os animaiszinhos e ir la e comprar uma pele. Se compra, financia o esquema todo e se torna parte dele. Ou, sei la, comprar roupas de uma marca que utiliza trabalho infantil ou trabalho escravo. A gente pode fechar os olhos e ignorar que cada entradinha na Zara esta financiando o esquema, mas é isso mesmo o que estamos fazendo. A unica maneira de evitar que continue acontecendo é boicotando. Se ninguém comprar, e, principalmente, se a marca souber que ninguém esta comprando porque eles utilizam esse tipo de mao de obra, o minimo que eles podem fazer para evitar os prejuizos é utilizar mao de obra legal e remunerada. O esquema da Copa do MUndo no Brasil é a mesma coisa, Ka. Não adianta ir pras ruas, protestar contra o governo, a corrupção, o uso indevido do dinheiro publico para construir estadios enquanto nao temos hospitais, escolas e ir la e fazer parte do esquema, financiar. Sem que falar que caso o Brasil de fato vença a Copa, vai ser um cala boca mostruoso para os movimentos e manifestações. Acredite, dar tudo errado dentro e fora dos estadios é o melhor que pode acontecer para que o Brasil evolua.

    bjim!

    Mirelle

    • Mi, acho que nesse caso boicotar um dinheiro que já foi investido é dar um tiro no pé.

      A campanha deveria ser feita antes da gente ganhar o direito de sediar a copa e as olimpíadas, agora é tarde.

      É como ter uma cárie no dente e ao invés de tratar, decidi arranca-lo, pessoalmente prefiro tratar, o problema do Brasil não é uma "obturação", talvez seja o caso de um "canal" complicado e dolorido, mas acho que ainda tem jeito, apoiar uma campanha que vai piorar a situação ainda mais principalmente para quem mora lá (comerciantes que serão beneficiados com o turismo, por exemplo) é meio egoísmo e no fundo, vamos combinar, não vai devolver aos cofres públicos toda a corrupção alimentada pelos eventos…

      A gente tem que se lembrar e protestar se algum dia o Brasil se candidatar a ser sede de algum outro evento desse porte…prevenindo sem precisar boicotar o que está feito…

  11. Gostei de ver seu posicionamento aqui Karine! Que bom vê-la escrevendo sobre o direito que temos de nos manifestar, de protestar. Isso é legítimo. Parabéns. Beijos

Deixe uma resposta