Jacando ao Estilo Irlandês

Você pode tirar da maioria dos Irlandeses, qualquer coisa, menos seu chá, sua cerveja e sua batata, mas irlandês que é irlandês, não vive só disso não, é preciso muito mais carboidratos para faze-los felizes.

já que hoje é sexta-feira, dia internacional do pé na jaca, que tal experimentar umas esquisitices irlandesas?

Eu particularmente não gosto de nenhuma, com exceção do white Irish pudding (que pra mim tem gosto de kibe), mas tenho amigas brasileiras que já se adaptaram completamente a essa “vida na Irlanda” e o cardápio já conta com Tayto e sanduiche de banana.

O engraçado dessas diferenças culturais é que os irlandeses acham esquisito alguns dos nossos hábitos, como por exemplo, pizza com ketchup e bolo no café da manhã , mas são essas pequeninices que fazem o dia de uma expatriada, mais interessante.

Então vamos ao Top 8, comidas irlandesas esquisitas:

1- Aqui ao invés de se colocar ketchup, eles comem pizza acompanhado de maionese de alho.

2- Banana é recheio de sanduíche e alguns colocam pasta de amendoim para acompanhar. (e os caras de pau ainda acham esquisito nossa pizza de banana delícia…)

3- Batata frita com vinagre já falei muitas vezes, mas não dá pra falar de esquisitice sem falar disso.

4- Sanduiche de geléia AND manteiga, junto e misturado. Me da dor de barriga só de pensar.

5- Sanduiche de Crisps, porque o amor deles pela sabor queijo e cebola é tão grande, que eles tem que meter no pão.

6- Feijão doce no café da manhã. Sem mais….hahahah

7- Leite no chá.

8- Aqui abacate é usado na salada e no sanduíche, já até tentei, mas não consigo, abacate pra mim é mais pra doce do que pra salgado, imagine só se colocaria azeite nele, tadinho…

9- Chocolate com recheio de batata sabor queijo e cebola, tudo bem que acho que não fez lá muito sucesso, mas rolou…e muitos irlandeses aprovaram.

E aí, tem coragem de provar?
Mas já vou avisando que se te der dor de barriga, a culpa não é minha, viu?!

 Fonte das imagens: Google images

Facebook Comments

15 Comments

  1. Hahahah… Algumas destas coisas já fazem parte da minha curta vida aqui!! Mas o chá… Não dá!

    Bjs

  2. Adorei!rs Essa da banana com pasta de amendoim aqui no Brasil funciona muito com tapioca! E uma pitada de uma canela, claro.

  3. haha… pra mim esquisito é ketchup com pizza!! Engraçado é que eu nunca nem achei que o molhinho de alho ou manteiga com geléia fossem estranhos! Agora eu que eu vou sempre estranhar é batata-frita com pizza ou lasanha.
    xxx

    • Quando escrevi sobre sanduíche de Jam e manteiga, lembrei de você! E sim, acho que ketchup na pizza é coisa de carioca pq ja tive um namorado paulista, descendente de Italiano, que não conseguia entender isso hahahha

    • Sem querer me meter na conversa alheia, já me metendo: eu deveria ter filmado quando contei que no Brasil as pessoas comem pizza de chocolate. ahahahah

  4. Fui traduzindo aqui pro marido e a cada item ele gritava como se fosse gol do Liverpool "yeeeaaahhh" kkkkkk
    Acho tudo esquisito mas aprendi a AMAR barata com vinagre <3 E morando aqui no BR ele virou o doido da farofa 😀

  5. Devo ser um pouco irlandesa: manteiga com geleia sempre e abacate só salgado! Meu sanduíche preferido é de abacate com ovo cozido, bem temperado com azeite! Hahaha

  6. AMO batata frita com sabor a sal e vinagre. Achei horrível a primeira vez que experimentei (no alto dos meus 16 aninhos, numa visita de estudo à Inglaterra) mas hoje é um dos meus snacks preferidos do coração. Nom nom nom.
    Quando à sandes com geleia e manteiga… Não, obrigada!

  7. ahahah
    Aqui também temos algumas bizarrices alimentares, mas acho que uma das mais esquisitas foi o biscoitinho para crianças (Gold Fish, que originalmente tem sabor de queijo) na versão Mac'n'cheese (macarrão com queijo)!
    Estômago embrulha só de pensar!

  8. Hahahaha… olha, algumas coisas nem achei tão esquisitas não, mesmo nunca tendo pisado a Irlanda… na verdade, a coisa mais esquisita disso tudo é o ketchup na pizza, que nunca entendi. Na verdade, colocar qualquer coisa sobre a pizza me parece quase um sacrilégio. Pizza é pizza per se, não precisa de mais nada! Hahaha.
    Banana acho que dá um ótimo recheio de sanduíche! Principalmente prensadinho no grill para dar uma cozinhadinha na banana, com um tiquinho de canela, nhammm!
    Sanduíche de geleia e manteiga/chá com leite: comia muuuito quando era criança, nem acho esquisito não!
    Abacate salgado: aprendi nos EUA que abacate pode ser salgado também, e hoje amo! Com azeite sim, e um tico de sal, amassadinho por cima de um pão sírio, ai ai… chego a salivar. Rs.
    Agora: batata frita com vinagre, sanduíche de crisps, feijão doce: esquisitices.
    Chocolate com recheio de batatinhas sabor queijo e cebola: é um sacrilégio tão grande ao mundo dos chocolates que não vou nem comentar.
    Mas é desse jeito, diversidades que tornam a vida mais colorida.
    Um abraço!

  9. Feijão doce no café da manhã?! Gente, consigo nem imaginar ! Suas kids comem essas coisas estranhas? hahahaha Voce faz comida brasileira para a família? Seu marido gosta?

  10. Catchup na pizza é coisa de carioca. Bolo no café da manhã é vida. Chá com leite tomei em Londres, adorei e sigo tomando. Abacate na salada combina super! O resto achei bem esquisito, principalmente esse chocolate eca com queijo e cebola e feijão doce no café da manhã.

Leave a Reply