Motivos para você escolher a Irlanda para o seu intercâmbio

Se você ainda não tem certeza de que País escolher para uma das mais transformadoras aventuras da sua vida, vou te ajudar com essa listinha de Top 8 principais Motivos para você escolher a Irlanda como destino do seu intercâmbio!

1- Preço
Me lembro que um dos motivos que me fez escolher a Irlanda como destino quando fiz meu intercâmbio, foi o Preço.
Naquela época (2007) ficava quase a metade de um intercâmbio para Londres e 3 vezes menos que para a Australia. E parece que as coisas não mudaram, embora algumas regras hoje em dia sejam um pouco diferentes, ainda e mais barato fazer intercâmbio na Irlanda.

2-Facilidade para o visto
Sem duvidas a facilidade em se conseguir o visto para Irlanda continua sendo muito maior do que aplicar para outros Países e com a documentação certa, escola comprada e comprovação da quantia de dinheiro exigida, é muito difícil você ter algum problema, fora que, a Irlanda é um dos poucos Países que autorizam visto de trabalho para estudante.

3-Facilidade de viajar pela Europa e de ate conseguir o visto de turismo para os Estados Unidos.
No meu caso, esse foi um ponto altíssimo a favor da Irlanda, a gente esta a menos de 4 horas de vôo da maioria dos Países ao nosso redor e fazer viagens de final de semana é algo bem corriqueiro por aqui. Também tirei meu visto de turista para os Estados unidos e o processo feito por aqui é bem menos burocrático.
(já fiz um post sobre como tirar visto para os Estados Unidos em Dublin )

4-Emprego
Quando eu cheguei na Irlanda a 9 anos atras, as coisas ja estavam começando a dar uma mudada.
Ja naquela época tive flatmates que tiveram que retornar ao Brasil porque a grana acabou antes deles conseguirem um job e não foi por falta de esforço, porque vi os guris correndo atras, deve ter sido falta de sorte.
Embora isso ainda aconteça, não é raro os casos de sucesso de muitos brasileiros que inclusive encontram emprego na sua área e ate conseguem work permit (principalmente na área de TI)

(Ja escrevi um post sobre as maneiras de se procurar emprego na Irlanda eh so clicar aqui)

5-Cultura
Nem só de U2 vive a cultura Irlandesa.
Dublin e outras cidades da Irlanda são ricas culturalmente e levando-se em consideração o tamanho do País e sua população, podemos considerar a Irlanda como sendo uma máquina de produzir artistas, escritores e cantores.

6-Cosmopolita
Você pode pegar um ônibus ou um Trem e contar a quantidade de línguas que você vai escutar em 10 minutos sem o headphone.
Na Irlanda você vai aprender não só a cultura local, mas a cultura de diversos Países, eu aconselho muito a dar preferencia em dividir casa com outras nacionalidades, não só para treinar o Inglês(que foi o seu principal objetivo quando veio) mas para aprender mais sobre o mundo.

Tambem diferente dos Estados Unidos e Outros Paises, aqui na Irlanda a idade dos intercambistas varia entre 18 ate 88 anos. Ou seja, voce nunca se sentira um peixin fora da’agua se a oportunidade de fazer intercambio so aconteceu mais tarde para voce. (como acontreceu comigo, explico tudo nesse video aqui)

7-Voce pode andar basicamente como voce quiser.
Se ate alguns irlandeses, em alguns lugares da cidade, vao dar um role na rua vestindo pijama, qual o problema em pintar o cabelo de arco-iris, nao é  mesmo?

E é claro, por ultimo mas nao menos importante: os Irlandeses!
Eles não poderiam ficar de fora dessa lista.
Sei que sou suspeita para falar, porque casei com um, mas eles são no geral muito parecidos com a gente na maneira receptiva de ser.
Eles adoram puxar assunto e um bom papo furado.

Posso te garantir que não faltara oportunidade de praticar o inglês no ônibus ou na fila do banco.

No mais, abstraia os dias cinzas, o vento cortante e a falta de calor (até no verao, para o desespero da carioca que vos escreve)e boa sorte na sua decisão, quem sabe um dia a gente não se esbarra por aí.

.

 

Enquanto isso vamos nos amar em outras dimensões?
Snapchat kaentrenos
Facebook Comments

One Comment

  1. Adorei o post, veio bem a calhar, to,procurando onde fazer um intercâmbio ano que vem e com tuas dicas acho q me decidi! Só uma grande e importante dúvida: como é a temperatura entre agosto e setembro?

Leave a Reply