Once Upon a Time Nursery and Montessori School – Escola / Creche na Irlanda

Muita gente me pergunta como funciona o sistema de ensino na Irlanda e principalmente sobre creches.
Aqui não existe creche pública, por isso a partir dos 3 anos de 2 meses a kid tem direito a 15 horas semanais de creche privada paga pelo governo ( o ECCE programme), ou seja, o governo paga a educação da kid das 9 ao 12 e o que você quiser além disso, você banca.
Eu coloquei a Chloe na Once Upon A Time quando ela tinha 1 ano e meio e foi a melhor coisa que eu fiz, o desenvolvimento dela foi a todo vapor.

Com as babies, Mia e Amy, esperei mais, por elas serem irmãs com idades muito próximas e eu leva-las para creche da minha academia, coloquei a Mia aos 3 anos e a Amy com quase 2.
Elas frequentam a mesma creche que a Chloe frequentava e elas amam.
A adaptação foi muito fácil e porque a “Once upon a Time” é uma rede, acho o sistema mais organizado.
A kid que faz parte do Scheme tem férias que segue o calendário escolar, mas como eu pago 2 horas diárias para Mia, e a Amy ainda não entrou no sistema, ela não tem “férias”, teoricamente, porque né, quando a gente viaja, ou temos programação elas não vão a escola.
Muitas amigas minhas frequentam a mesma creche e assim como eu estão bem satisfeitas.
Eles oferecem classes durante o horário de funcionamento para as kids, a Mia faz Playball e a Amy faz aula de “Stretch and grow”, além disso elas cozinham e tem passeio semanal para as Kids a partir dos 3 anos e meio. Em 2 filiais eles também oferecem o serviço de After School, pegando as kids em idade escolar na escola e ficando com eles na parte da tarde.
O que mais me atraiu na creche na verdade é que A Once Upon a Time segue o currículo Montessori que na minha opinião é um dos métodos mais práticos e eficazes de ensino 
(para entender mais clique aqui)
Então se você está na Irlanda e procurando um lugar legal para deixar sua kid, fica aí a minha dica,
para conhecer a creche você só precisa marcar um horário.
E se você está pensando em matricular seu filho para setembro, melhor começar a se mexer, já que a essa altura as creches já estão com fila de espera!
A Once Upon A Time Creche tem filiais em Dun Laoghaire, Dundrum, Carrickmines, Dublin 2 e Tallaght.
Para maiores informações, visite o site da creche clicando aqui
ou visite a página deles no Facebook.

Facebook Comments

One Comment

  1. Oi Karine, que legal! Eu coloquei a Zahrah no montessori 3x por semana ano passado e to achando que ela esta desenvolvendo mto.
    bjiimm

Leave a Reply