Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

Da recompensa por compartilhar histórias. #IIEEBB

Parecia que esse ano não ia rolar.
Os vôos de Dublin para o Porto param a partir do dia 2 de novembro e só voltam na alta temporada.
Mas como “quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa” é um dos meus lemas de vida, me sobrou a opção de fazer baldiação, de avião pelo menos, podia ser pior, né?
Então que eu fiz Dublin>Lisboa>Porto para passar umas horas com a minha turma.
A turma de blogueiros mais incríveis e animados e informados e viajados e divertidos do mundo.
Porque a gente só trabalha com sucesso, lembra?
E o #IIEEBB-Segundo encontro europeu de blogueiros brasileiros- virou realidade, apesar de parecer de verdade, um sonho.

Tudo perfeitamente organizado pela Rita que escreve “O Porto Encanta“ com a parceria do Turismo no Porto.
Eu não sei quanto aos outros blogueiros, mas me senti uma super star.
Estando acostumada a organizar viagens para família, pesquisar hotéis, restaurantes e pontos turísticos de todas as cidades que visito, pude desfrutar de ter essa equipe maravilhosa fazendo isso tudo por mim! (agora sei exatamente como o Rosinha se sente! ha ha ha)
Saí do avião e já tinha um motorista me esperando, não dava pra ser mais chique.
(Infelizmente perdi as palestras feitas na Casa da Música, por conta do horário de chegada do meu vôo, mas consegui um resumão graças aos meus companheiros de viagem 🙂 )
O Ricardo, que era o motorista, me levou diretamente para o almoço, onde eu me reuniria com o grupo, no Restaurante “Fish Fixe“ que fica na Ribeira do Porto e tem uma vista linda, e as comidas? Sem orrrr, comi como se estivesse no corredor da morte, resisto a muita coisa nessa vida, menos a comida boa, sem contar com a simpatia do dono e dos garçons, recomendo e com certeza voltarei com a família inteira!
Depois da nossa Orgia gastrônomica, fizemos um tour a pé mesmo, com a nossa Guia aquariana maravilhosa, a Mariza, que arrasa no sotaque Carioca, conhecemos as ruelinhas, as ladeiras e a livraria Lello, considerada uma das mais bonitas do mundo.
Depois disso, o nosso transfer nos levou para nossos respectivos hotéis.
O grupo de 40 brasileiros ficou dividido entre 3 hotéis da cidade, o meu foi o Crowne Plaza Porto, tipo, perfeito. Fui muito bem recepcionada, com pastéis de belém, vinho, tacinha e tudo personalizado me senti importante sabe?
Me arrumei, e fomos jantar (como se já não tivéssemos comido o suficiente) na casa da Fundação Serralves, um museu que promove a arte e a cultura contemporânea, onde além de escutarmos sobre sua história, fomos servidos e brindados com um delicioso jantar enquanto ouvíamos a orquestra tocar.
Infelizmente, por estar acordada desde as 3 da manhã, preferi voltar ao hotel depois da recepção, mas teve outra turma lá, que não se entregou não, ainda curtiram uma balada até as 5. Já passei da idade, e vendo aquela cama MARAVILHOSA, só pra mim, coisa que não tenho faz muitos anos, nem pensei duas vezes.
(continua depois das fotos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo, depois de 7 horas de sono profundo, acordei disposta, principalmente com esse nascer do sol maravilhoso.
Desci para tomar meu café da manhã e o plano era ficar só nas frutas, mas né?
Fruta eu como eu casa e me joguei naquele café da manhã de hotel 5 estrelas, como se não houvesse amanhã.

O transfer nos pegou e nos levou para um passeio de bicicleta na Foz até o Passeio alegre.
Como Carioca, eu sempre me emociono com o mar.
Demos uma paradinha para uma água e o melhor Pastel de Belem do mundo.
Fomos de bondinho elétrico até a Alfândega do Porto.
Visitamos o centro de congressos e depois fizemos um passeio para cruzeiro das pontes no Rio Douro(que eu achei que fosse passar mal, mas que foi super tranquilo!) e fomos almoçar na Taylor’s, que é considerada por muitos, a maior produtora e exportadora de vinho do Porto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na vinícula, Taylor’s, aprendemos um pouco sobre vinhos, a forma de armazenamento, o jeito certo de consumo e entre outras coisas fomos servidos com um delicioso jantar. Bacalhau, não podia faltar, né?
No meio do almoço, tivemos a surpresa: A Tuna Acadêmica de medicina fez uma apresentação emocionante, e olha, emocionante de verdade, principalmente para aqueles que já moraram em Portugal. Foi lindo. Lindo e gostoso.
De lá, fomos conhecer um dos hotéis mais exclusivos do Porto e a vista é espetacular.

 

 

 

Depois de um dia cheio de atividades, eu estava morta, porque fiz tudo no salto, né? (esqueci o tênis para variar), e ao invés de dar uma volta a pé pela cidade, como alguns companheiros fizeram, optei descansar no hotel.
A noite, para o Jantar de encerramento do IIEEBB, fomos recebidos pelo NH Collection Porto Batalha, um sofisticado 4 estrelas, recém reformado, jantamos no sistema buffet e tivemos a oportunidade de experimentar uma variedade grande da comida deliciosa feita pelo Chef Português.
E assim fechamos com chave de ouro o nosso encontro, reencontro e principalmente com a promessa de muitos outros!
Conheci muita gente que já conhecia virtualmente e que já acompanhava aqui o blog, conheci muita gente que nunca tive contato algum e que rolou uma super empatia logo de cara, e desvirtualizei, de coração aberto!

 

 

 

Mas alem de toda a gentileza e dedicação dos organizadores, patrocinadores, idealizadores desse projeto, o mais legal de tudo, foi ter encontrado pessoas incríveis, talentosas e criativas com o mesmo interesse e com a mesma vontade de compartilhar a vida, experiências, curiosidades e dicas com vocês.
Mesmo longe do Brasil e da Irlanda, eu me senti em casa.
A única reclamação a fazer, é mesmo, sobre a balança no quarto do hotel.
Porque, né? Acho desnecessário, ainda mais no Porto.
E próxima parada : #IIIEEBB Berlim, partiu?
Agradecimentos:
E a presença dos colegas blogueiros:
Para acompanhar outras postagens dos blogueiros participantes clique nas hashtags ‪#‎viajecomigo‬ ‪#‎IIEEBB‬ ‪#‎FollowPorto‬ ‪#‎visitporto‬

 

 

Facebook Comments

13 Comments

  1. Amei o post. Tb acho a balança no quarto desnecessária. Ela até tentou conversar comida e nem dei bola. Beijo, Ka! Foi maravilhoso te encontrar de novo.

  2. Foi um prazer enorme te encontrar!! Beijos

  3. Karina, que maravilha de relato! Tenho certeza que foi uma oportunidade unica com pessoas queridas e interessantes! Abs de Firenze e ate a próxima, Denya

  4. Obrigada,Karen! Foi uma linda viagem!Beijos e até Berlim!

  5. Karine, foi muito legal te conhecer no café da manhã 5 mil estrelas 😉 beijos de Madrid!

  6. Adorei te rever, que pena que foi pouco. Te espero em Berlim. Beijo grande!

  7. Agora que vi a gente lindona!! Adorei gatona!

  8. Que prazer em te conhecer!!!!! E eu tenho que sair comendo na foto, né? Será que a balança no quarto não é pra evitar o excesso de bagagem? Porque o povo que fica lá no hotel deve comprar muito, mas ainda assim não querer pagar excesso he he he, beijão e parabéns pelo texto

  9. Adorei te rever, Ká!! Nossos encontros estão ficando até frequentes, hein? hahaha
    Beijão e até a próxima aqui em Berlim!

  10. Adorei o relato… E as fotos tãoooo lindas 🙂
    Um grande beijo

  11. Ficou ótimo esse post. E que bom que deu tudo certo apesar da gincana do voo.
    Beijo

  12. Tb me senti uma super star!!! Adorei ter te conhecido!
    Bjs
    Luli – http://www.trendtips.com.br

  13. Pingback: Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, Como Foi? Ká Entre Nós

Leave a Reply