Sobre Berlim

A primeira coisa que eu preciso dizer nesse post, é que eu adoro história, e que eu adoro Berlim.
A primeira vez que estive na cidade, em 2007, fiquei hospedada na casa de um amigo brasileiro que eu fiz em Amsterdam que é casado com um alemão, e foi amor a primeira vista.
Conheci Berlim com um morador de Berlim, ou seja, foi muito bacana e fui embora sabendo que voltaria um dia.
E voltei.
Voltei com mamili, Breno e Chloe.
Berlim tem tudo o que eu gosto em uma cidade, ela tem história, ela tem opções, ela é barata, ela te recebe bem, ela tem mobilidade e bom transporte público.
E porque eu tenho mesmo muita sorte e amigos, a viagem de final de semana foi maravilhosa do início ao fim e ó, se prepare que esse é um post cheio de dicas e indicações.
A começar pela nossa ida para o aeroporto de Dublin.
Como moro longe, tinha a opção de pegar um taxi ou do Rosinha me levar e acordar os babies no meio da madrugada para isso, o que seria injusto, então fazendo pesquisas, encontrei um transfer brasileiro e resolvi experimentar e gente, que adiantoooo! preço muito melhor do que o de taxi e super pontual (o Felipe teve que estar aqui em casa as 4:30 da matina!), gostei tanto que foi ele também quem me buscou na volta. Recomendo!
Levamos 2 horas de Dublin a Berlim e como disse, peguei o primeiro vôo o que nos deu a oportunidade de aproveitar quase o dia todo!
Do aeroporto para o hotel (que merece um post a parte) pegamos um taxi e pagamos 43€ em uma corrida que não durou mais do que 30 minutos.
Porque a viagem seria um mix de coisas interessantes para todo mundo,
no primeiro dia visitamos a Legoland, mas sei lá, acho que não recomendo.
Achei bem pequena e poucas atrações para kids maiores.
No nosso segundo dia, já tinha um Tour marcado, com minha amiga blogueira, que conheci pessoalmente no encontro em Barcelona o ano passado, a Nicole, que escreve o Agenda Berlin e oferece vários serviços na cidade, desde tours até babysitting e gente, sem dúvida foi o ponto alto da nossa viagem!
Nunca tinha feito um tour assim e que diferença!
Aprendi muuuuuito!
Quer dizer, aprendemos!
Ela desenhou um roteiro baseado nas coisas que eu gostaria de mostra-los e foi tudo muito perfeito,
um dos motivos pelo meu amor a Berlin, está no fato de que a história se dá a céu aberto e você não precisa gastar horas dentro de um Museu para se fascinar, aliás, na minha opinião, dá pra se conhecer muito de Berlin só caminhando pelas suas ruas.
Como era de se esperar, as horas passaram voando e para ficar ainda melhor, encontramos para almoçar, a Eve, que escrevia o Rindo de mim comigo mesmo e acabou de publicar um livro contando sobre sua experiência, de ter ficado doente em terras estrangeiras e a Claudia, que eu também conheci no encontro de blogueiros ano passado e que é da Revista Brasileiros mundo afora, coincidentemente ela também estava com a mamili e os filhos e foi uma tarde muito gostosa!
No domingo, como era nosso último dia, resolvemos pegar o hop on hop off (aquele bus turístico que você pode subir e descer quando quiser), já que as partes mais bacanas a gente já tinha explorado mais profundamente, foi legal sentar e curtir Berlim do alto.
Também conhecemos o Museu de cera, eu recomendo, achei interessante, embora o de Londres seja maior.
Na segunda-feira, seguindo dicas precisosas da Nicole, para o aeroporto, ao invés de taxi, pegamos um trem expresso que saía da estação ao lado do nosso hotel e economizamos mais de 35€.
Gente, eu adoro economizar!
Tá virando meu hobby favorito!
Economizo hoje, pra gastar com viagens amanhã!
Berlim, essa não foi a primeira e nem será a última vez que nos veremos.
Me aguarde!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1q

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

6 Comments

  1. AAAAAh vc conheceu a Eve <3

  2. foi ótimo conhecer vc pessoalmente.Adorei!!
    Estou te devendo 43 euros, né? rsrsrs Nao pensei no trem, sorry!!!
    Até a próxima!!!!

    Ahh, agora estou escrevendo (mais ou menos) no essataldealemanha.wordpress.com

    bjs!!

  3. Aah Ká, foi bom demais encontrar vocês! O passeio foi uma delícia e fico muito feliz em saber que pude ensinar algo a vocês! Volta sim. Beijo grande!!
    ps. tem coisa mais fofa que essas duas meninas lindas juntas? 😀

  4. Berlin é meu sonho de consumo – se eu puder, quero envelhecer lá! Aliás, quando vou pra Berlin, até penso que aprender alemao seria legal…rs
    Lindas as fotos!!

  5. Berlim é demais,né…. eu amei e quero muito muito voltar. Eu tb amo história e achei demais visitar e conhecer lugares onde tudo acontecia há tão pouco tempo atras.
    As fotos estão lindas!!!

    beijo

  6. Foi ótimo o nosso encontro! Que venha o Porto! Beijocas

Leave a Reply