Feira de Natal na Irlanda | Christmas Market

  Feira de Natal na Irlanda | Christmas Market.

Christmas Market (ou Feira de Natal) é um evento bem comum nos Países europeus.
Me lembro que no dia 14 de novembro de 2007 (só mulher in love guarda data, né?), minha primeira viagem com rosinha, fomos a Viena e fiquei encantada com minha primeira feira de Natal, muita opção gostosa de comida e bebida, tudo para esquentar, fora as barraquinhas de artesanato e tudo mais pra gente gastar uma pequena fortuninha se não tomar cuidado.

Aqui em Dublin, todos os anos, vamos em uma menor, com coisas para criança (tipo parque de rua, sabe?), mas esse ano eles inauguraram uma no Parque St. Stephen’s greens, a primeira vez fui durante a noite com uma amiga (Oi Jana!) e só tomamos vinho, já que a gente tinha outro compromisso, mas para o meu date semanal com a Chloe, escolhi leva-la lá, embora a feira em si, por estar sempre cheia, não seja o programa ideal para kid.

Pegamos o Bus  (que estava com o aquecedor ligado no máximo, fazendo todo mundo passar mal) e saltamos em frente, estava bem frio e ela quis um crepe de Nutella, a localização do Christmas Market é excelente e tem outras coisas bacanas para se fazer around.

Tirar fotos no parque que, principalmente nessa época do ano, tem uma paisagem bonita, é imperdível!

Também passeamos na Grafton Street (a rua mais famosa de Dublin!), fomos a Disney store (só pra checar pela última vez a lista do Papai Noel), voltamos para feira, comemos cachorro quente e para fechar o passeio(ou esperar o Breno sair do curso) paramos para um chocolate quente em um dos Cafés mais pops da cidade, no Bewleys (que fica também na Grafton), como você pode perceber, o frio (que já chegou chegando) abre também o apetite das kids.(e das mães da kids)

Dieta agora só em 2015.

Está oficialmente aberta a temporada das rabanadas!

Feira de Natal na Irlanda - Christmas Market
Feira de Natal na Irlanda
Christmas Market
Feira de Natal na Irlanda – Christmas Market
Feira de Natal na Irlanda - Christmas Market
Feira de Natal na Irlanda – Christmas Market

 

Feira de Natal na Irlanda - Christmas Market
Feira de Natal na Irlanda – Christmas Market

 

Feira de Natal na Irlanda - Christmas Market
Feira de Natal na Irlanda – Christmas Market

 

Natal em Dublin
Natal em Dublin

 

Natal em Dublin
Natal em Dublin

 

Natal em Dublin
Natal em Dublin

 

Natal em Dublin
Natal em Dublin
Natal em Dublin
Natal em Dublin

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

16 Comments

  1. Como a Chloe tá grandona e linda.

  2. Bom passeio para tarde de sábado…com ótima companhia…né Chloe????? bjks em vcs

  3. Amo Christmas market! Vocês estão lindas X

  4. Adooooro. Aqui na Alemanha só em dezembro 🙂

  5. Gente, *que* chocolate quente! "Belgian Chocolate and fresh milk"! Nada (mas nada mesmo!) a ver com o leite com Nescau que a gente toma aqui no Brasil! rsrsrsrsrs

  6. amo Christmas market tambem, mas aqui ou eh fraquinho ou lotado. Mas o que eu gosto mesmo sao os da Alemanha.
    Carol x

  7. Oioi!
    Conheci seu blog há pouco tempo e to curtindo bastante! Meu marido louco botou na cabeça a ideia de mudar para a Irlanda e eu to grávida, aí na procura por informações, não acho nada que fale sobre partos e hospitais daí! Será que vc poderia me dar uma ajuda, suas meninas nasceram aí, né?! Como foi? Eles tem alguma predileção por algum tipo de parto, é parecido com o Brasil ou completamente diferente? Qquer coisa ja me ajuda um pouco! Rs!
    Mto obrigada!
    Abração!

    • Oi, como assim? Vocês tem passaporte Europeu ou ele é irlandês?
      Tem casa, emprego aqui, essas coisas básicas para sobreviver?
      Minhas filhas nasceram aqui sim, mas porque meu marido é irlandês né? e moramos aqui, mas não sei se é "legal" você gravida vir ter seu filho em um País completamente estranho, a não ser que vc tenha família aqui ou como perguntei acima, ele seja irlandês.

      A uns meses atrás uma menina brasileira gravida foi barrada na imigração e não pIode entrar.
      Ter filho nascido na Irlanda não torna seu filho irlandês, ele serea brasileiro e precisará de visto para permanecer aqui, a não ser que vocês tenham passaporte europeu.

      O Parto aqui é normal, cesárea só em último caso.

    • Kkkkk! Eita… calma! Rsrs!
      Muita informação pra deixar assim solta online! Tem algum email pra gente conversar? Vc se importa?
      Mas calma, não somos tão doidos assim! Kkk!
      Abs!

  8. Que lindo! Se estou aí compro tudo…não resisto! Fotos lindas! Um beijo!

  9. Eu vou nessas feiras e paro em todas as barraquinhas de comida… Nao resito nada, nadinha. Feio, ne?! 🙁

  10. Karine estava eu procurando inspiracao pra continuar escrevendo no meu blog The Abroad Channel, e achei voce. Amei a forma natural que voce escreve e sua familia e linda. Vou continuar acompanhando. 😉

  11. Adorei o blog e as dicas, pois vou conhecer a Europa em jan. Visitarei uma amiga que mora na Irlanda e ficarei por 5 dias. Ainda ñ contratei o seguro e vi que é obrigatório. Alguém pode me indicar uma boa empresa? Bj, Nara.

  12. Eu ficou mto feliz qd vejo que a procura dos turistas pela Irlanda, tem aumentado. Foi um dos países que eu mais gostei de visitar, qd estive na Europa. Mas é claro que eu ñ consegui conhecer td. Nara, seguro eu lembro que fechei c/ a http://www.touristcard.com.br , pq eles me deram um desconto. Mas tinha que apresentar o cupom da promo. Acho que era esse: tourist15. abç, Fred.

  13. Pingback: Quando começa o Natal na Irlanda? Ká Entre Nós

Leave a Reply