Barceloneando #1EEBB

Eu tive um final de semana incrível.
E pasme, nele não estavam inclusos nem meu amado marido e nem meus filhos.
E eu precisava desse silêncio, desse “não fazer nada pra ninguém”, precisava desse encontro com gente que divide a mesma paixão e que tem os mesmos interesses, ou grande parte deles.
De gente que sabe as dores e as delícias de ser expatriado.
Precisava de tempo pra tomar banho com calma, para fazer uma refeição sem pressa, acompanhada de uma sangria sem me preocupar com a noite que teria que levantar pra fazer uma mamadeira ou trocar uma fralda, aliás, também precisava ficar um pouco longe de mamadeiras e de fraldas.
Esse final de semana participei do primeiro encontro europeu de blogueiros brasileiros em Barcelona, realizado pela Cris, que escreve o Sol de Barcelona.
95% dos blogueiros  que fizeram parte do evento, eram blogueiros de viagem, um pouco diferente do meu que é de variedades, mas me senti em casa.
Saí do aeroporto e fui direto para o encontro, realizado no Hostal St.Christopher.
Fiquei impressionada com o lugar, nem de longe parecia como eu imaginava ser um hostel (gente, eu não tenho mais idade pra ficar em hostel, né? então, não é normalmente a minha escolha), mas esse eu recomendo pela localização e pela estrutura. Se eu não tivesse reservas feitas em outros 2 hotéis e lá ainda tivesse quarto privado disponível, com certeza ficaria por lá.
As palestras foram bacanas, os temas dos mais variados, entre técnicas de SEO, relacionamentos online e produção de conteúdo, todos me interessavam.
Tivemos paradinha para o café com delícias dos quatro cantos do mundo e no final o anúncio brindado a vinho sobre o #2EEBB que será em Portugal, em 2015 e terá como um dos patrocinadores a marca de vinho Graham`s
A tardinha foi livre e eu fui para o meu hotel de número 1 fazer Check in.
Escolhi o Retrome, que tem uma proposta dos anos 50 para passar a primeira noite na cidade.
Mas no final, não achei que tenha feito um bom negocio.
 Mais tarde encontrei com o pessoal, ou grande parte do pessoal, no Basic e Chic para uma noite de muitos tapas e sangria e conversa e sangria.
Já falei da sangria?
Dormi como um anjo, Braseeel!
Que emoção!
No domingo estava renovada para o super tour da Cris pelo bairro Gótico.
Comecei indo fazer check in no meu outro hotel, o Room Mate Emma (sim, quis experimentar dois diferentes e gostei mais desse!) e aproveitei e tomei meu café por lá mesmo.
Aí sim, estava preparada para desbravar a cidade!
Adoro saber datalhes e curiosidades que a gente não encontra nos livros, recomendo a Cristina para qualquer pessoa que queira conhecer Barcelona mais profundamente na língua que Deus nos deu 🙂
Nos divertimos muito e de quebra comemos Churros!
Para fechar nosso passeio, que aliás, foi feito quase todo a base da nossa carteirinha de imprensa que nos deu acesso livre a quase todos os museus e tourist bus, fomos até a Sagrada Família e nos despedimos em grande estilo, com um Gelatto e com amigas que espero agora serem para a vida!
Voltei para o hotel, já satisfeita com o meu final de semana, mas recebi o convite de uma leitora aqui do blog que soube que eu estava em Barcelona e não pude recusar, estava morta, mas depois de um bom banho ainda tive gás pra sair para uns tapas finais, sangria e papo politicamente correto.
Fui recepcionada em casa na segunda-feira, com uma oferta do meu marido para contratar uma babá, ou duas, porque segundo ele, ele acha extraordinário o que eu faço sem ajuda. E olha que a Chloe ficou na sogra e o Breno estava em casa para ajudar, o que não acontece nos dias de semana, hein? Ou seja, ele perdeu a maior diversão que é arrumar pra escola, buscar da escola e separar brigas do nível segunda guerra mundial entre Mia e Chloezita.
Ser mais valorizada ainda, foi um plus que esse final de semana me deu.
Obrigada meu Deus por tudo!
Não tá dando para reclamar da vida.

 

 

Retrome

 

Finalmente depois de uns 5 anos nos conhecendo pelo mundo virtual, foi a vez de desvirtualizar com a Carol que escreve o Londres com Crianças.

 

 

 

 

Entre um passeio guiado e outro, pausa para um sanduíche tradicional.

 

 

Além de espanhois mal humorados, tivemos o prazer de conhecer um Russo mal humorado, mas pelo menos a foto prestou, que é o que importa.

 

 

Porque churros puro é bobagem.

 

Maga lê o Ká.Entre.Nós e ficou sabendo que estaria em Barcelona, nos encontramos para uns tapas e sangria, rimos muito e andamos mais ainda.
Tapas, amor verdadeiro, amor eterno.
Tour Gótico, por Cristina do sol de Barcelona
Da imprensa informal, mas da Imprensa. Sou chique.
Parede dos fundos do Hostel que nos cedeu espaço para as palestras. Não fiquei como hóspede, até porque não sabia o que esperar de um Hostel, mas recomendo. Lugar super bacana!

.
Agora que tal dar uma voltinha pelo mundo conhecendo o blog dos participantes do Primeiro Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Barcelona?

Milão Nas Mãos

Vivi em UK

Feriado Pessoal

Agenda Berlim

De café por Barcelona

Londres com Crianças

Brasileiros Mundo a fora

Viajoteca

Viaje com Pedro

O Porto encanta

Esto es Madrid

Rumo a Madrid

Facebook Comments

11 Comments

  1. Foi mesmo um fim de semana muito legal. O encontro reuniu gente boa, alegre e animada. O sol ajudou e nós fizemos a festa. Volte quando puder, a sangria e as belezas de Barcelona te esperam.

    Mônica

  2. Lugares lindo!!!! que bom que deu td certo!!!!

  3. uau! Adorei a narrativa, adorei as fotos e adorei seu cabelao. Como cresceu Karine! Ainda guardo a lembranca de você grávida da Chloe sabia? 🙂 Parabéns pela iniciativa e obrigada por compartilhar conosco essa aventura! Beijos

  4. Adorei "desvirtualizar" Karine 🙂 Beijo grande e nos vemos no mais tardar no Porto. Claudia – Braileiros Mundo Afora

  5. Ah, foi uma farra, né?
    Eu me diverti em cada momento… e isso inclui tb as tuas ótimas histórias…
    Bjs e até a próxima, no Porto, em Dublin ou MiIlão… Vai saber!!
    Bjs

  6. Fotos, como sempre, muito lindas, e você, parece que nada contra a corrente, fica cada vez mais nova! Mas já que você falou em hostel, e em St. Christopher, acho legal dar um pitaquinho, já que fico muito mais em hostel do que meu espirito de rica gostaria. O St. Christopher é um hostel de Londres, que internacionalizou. Todos os hostels internacionais deles são incríveis. O de Praga parece um hotel budget dos bons, sabe? Inclusive, ele é hostel até um certo andar, e de lá pra cima é hotel mesmo. Fiquei no melhor quarto compartilhado da vida, com blackout automático na janela, banheiro gigante com azulejos tinindo de limpos. O de Berlin é demais também, e ouvi maravilhas sobre o de Paris (onde no hostels normalmente são passaporte para bedbugs). Porém os de Londres… fujam o mais rápido possível. Não são bons at all. Fiz a reserva com base nas experiências internacionais, e pense numa nega arrependida, hahaha. Ai em conversa com o staff, eles me esclareceram esse detalhe.

  7. Oi Karine! Adorei o post e adorei te conhecer! O Encontro foi realmente muito bom e proveitoso. Mas agora, mais do que nunca, me sinto malzaço por não ter ido ao tour da Cris! Abraço e não desapareça!

  8. Ai que legal! Será que no ano que vem consigo participar?

    ps.: lindas fotos, amei!

  9. Pingback: Annual Leave - Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros Edição Berlin - #IIIEEBB2016 Ká Entre Nós

  10. Pingback: Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, Como Foi? Ká Entre Nós

Leave a Reply