Ora, Pois…

Eu tinha comentado com você, no último post, que ser mãe de 4 é ir na contra mão da praticidade, lembra?
Pensei naqueles tópicos enquanto pesquisava um lugar para passar 1 semana das férias de verão com as kids. Todos os hotéis que pesquisei teria que alugar dois quartos, e eu não queria alugar 2 quartos.
Então que uma amiga me deu a idéia de ir para uma Villa, em algum lugar desses de sol pela Europa.
Eu gostei da idéia de alugar uma casa ao invés de um quarto de hotel, mas, também não queria ficar isolada com as kids, então pesquisando mais um pouco no trip advisor encontrei opções de resorts com villas, ou seja, meus problemas estavam resolvidos.
Só teria que escolher qual resort e onde.
Eu já tinha ido a Turquia em 2010 e Espanha com eles (menos a Amy) ano passado (nesse post aqui) e estava afim de conhecer outro lugar de praia.

Confesso que Portugal não era a minha primeira opção (já fui a Porto sozinha), mas lendo mais a fundo sobre o Algarve, fechei os olhos e reservei.
Li a maioria das resenhas e escolhi o Balaia Golf Village.
Um resort com o serviço de hotel, mas com estrutura de casa, a nossa tinha 3 quartos, cozinha (super equipada), 3 banheiros, varanda e balcony e uma das 6 piscinas, playground e kids club ficava em frente a ela.

O Balaia fica a uns 35 minutos do aeroporto de Faro e reservamos um transfer de ida e volta.
Ficamos tentados a alugar um carro para ir até a Espanha, mas chegamos a conclusão de que com as kids ainda pequenas a boa mesmo era tentar relaxar e aproveitar o sol na piscina e na praia (que fica a 10 minutos andando de onde ficamos).
Como sou a louca da rotina, criei uma desde o primeiro dia (chata, né?), para eu e o rosinha termos um tempinho de aproveitar também.
A gente acordava eu fazia o almoço, íamos a praia, na volta íamos a piscina, eu dava o almoço e colocava a Amy e a Mia para a soneca da tarde que ia de 2 as 5 nessas 3 horinhas a gente revezava e ia fazer massagem, ficar na piscina com o Breno e a Chloe ou tirar soneca com as pequenas.
A noite a gente jantava sempre em um lugar diferente.
Fomos a 3 rodízios brasileiros, comemos comida Indiana, portuguesa e no Resort (que também tem restaurante bacana).
Estava nos nossos planos contratar uma babysitter local pelo menos umas 2 noites para jantarmos, mas faltou coragem.

Fomos a Albufeira, a cidadezinha local, um dia durante a tarde, mas estava muito calor e as meninas não curtiram, a gente até ia voltar, mas acabou não rolando.

Nossas férias foram de 1 semana. Não visitei museu, park aquático (tem uns 3 por lá e dizem que é bem legal!), não fizemos passeios turísticos, mas foram 7 dias de sol, calor, muita água, guaraná e ice tea na mamadeira da Mia, Sangria, caipirinha e tempo da gente se curtir como família.

Com certeza voltaria ao Algarve daqui a uns 5 anos, com as kids já maiorzinhas.
Indico o Balaia Golf Village para quem como eu , está procurando um lugar pra ir com clima de casa, não me incomodei em cozinhar uma vez ao dia, pra mim, a única coisa ruim foi a escada, a gente não podia tirar os olhos da Amy (aqui em casa a escada é de carpete e tem portão, lá o piso era marble e eu morria de medo dela se machucar).
Também me organizaria para alugar um carro pela internet antes de ir, os taxistas são bem mal humorados, nossa sorte foi encontrar um taxi de 6 lugares no primeiro dia e que nos levou para todos os lugares na maior boa vontade.

Amei falar português, amei a vontade da chloe de tentar aprender, amei a comida, quer dizer, amei muito a comida!

Ah, e nesse holiday também descobri que comer areia não mata, mas deve engordar, porque a Amy voltou uma bolinha pra Dublin e meus caramelinhos, estão mais caramelinhos do que nunca.
Um folego bom para começar os 2 meses de férias escolares que temos pela frente.

Wish me luck.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

9 Comments

  1. Uau,que bronzeado! Eu, que moro no Brasil,não consigo ficar dessa cor nunca. Belas fotos.

  2. Oi Ka que delícia de férias! !!!! Que lugar lindo!!!! Já estiva aí, mas só de passagem…que delícia de família e vc com sua organização familiar não tem erro…é só sucesso… Que saudades de vcs…especialmente do Breno…bjks pra vcs

  3. Que delícía Karine! Aproveite mesmo. No meu caso, Portugal estaria entre as primeiras opções, pq já estive lá 6 vezes e não canso! 🙂 Lindas fotos! Valeu pela recomendação! Abraços, saudades de vc…

  4. Legal demais! Fotos lindas….família linda e Portugal é tudo de bom! Adorei!

  5. Ka!! Adorei o passeio de Portugal. As crianças estão lindas e o Rosinha com uma carinha muito feliz. As férias estão só começando!!! E serão inesquecíveis. kkk… beijão.

  6. Lindos.. férias em família é uma dádiva..que Deus abençoe essa família maravilhosa!

  7. Amei as fotos, o relatos, as comidas deliciosas, a organização é tudo, princípio, meio e final feliz.
    Sua pele morena é um delírio e eu amo uma pele rosinha devo admitir.
    Portugal com aquela gente grosseira seria um destino a pensar muito.
    Mas q é lindo é sim, a ilha da Madeira já nos passou pela cabeça!

  8. Ferias gostosas e familia cada dia mais linda!!

  9. Pingback: Férias em Lisboa com Crianças no super verão Europeu | Ká Entre Nós

Leave a Reply