The Lights will inspire you.

Antes de ir a Ny, recebi várias dicas de amigas (Oi Fernanda, Oi Lívia!)
Mas como o tempo era curto e eu estava muito cansada, sabia que teria que priorizar, até porque nossa viagem incluiu encontro com a família do rosinha, já que a irmã dele e as 4 sobrinhas moram lá.
Pela vista do The View consegui ver a maior parte dos pontos turísticos do alto, então deixei para visitar o Empire State, Rockfeller Centre e a Brooklyn Bridge em uma próxima vez.
E optei pelo que pra mim seria um pecado deixar de visitar.
E é claro que a estátua da liberdade estava no topo da minha lista.

A Estátua em si está fechada desde o hurricane Sandy e hoje o mais próximo que podemos chegar é de Ferry – de graça, de balsa pagando 18$ por pessoa ou de helicóptero 189$ por pessoa.
Adivinha a nossa escolha?
Claro que foi o Ferry 0800.
Super tranquilo.
Leva 25 minutos para ir e 25 minutos para voltar e você vê a estátua perto o suficiente para tirar fotos legais.
O ferry é muito confortável e tem a opção de ficar do lado de fora ou no lado de dentro, como estava bem frio tiramos fotos e corremos para o aconchego do aquecedor.
Não sei como é no verão, mas provavelmente deve ser mais cheio.
Adorei e recomendo muito o passeio, por isso, fujam dos caras que oferecem o tour pelas mediações, muita gente acaba caindo na deles porque não sabe que o Ferry é de graça e eles ficam sempre na saída do metrô, dos ônibus e nos pontos de taxi só esperando um turista inocente, saca?

Times Square
Nós passamos pela Times Square pela primeira vez durante o dia, mas é a noite que ela fica mais bacana, são tantas luzes, tanta gente, tanta movimentação de brasileiro que a impressão que você tem é a de estar em um filme.
É lá que ficam grande parte das lojas, como a Disney store e a Toy R us que tem uma roda gigante dentro!
Na rua várias pessoas se vestem de personagens famosos e posam para fotos com turistas, mas não se engane, eles cobram 5$ por sorriso maroto.
Uma delícia de lugar.

Central Park
Lá estava frio, frio do verbo, meu nariz doi, minha orelha doi e meus olhos doem, mas não tinha como escapar, eu tinha que entrar.
Assim como na Times Square, a gente reconhece vários lugares que fizeram parte de algum filme, nessa época do ano a pista de patinação ainda está aberta ao público e domingo de manhã (por volta das 9) a gente viu muita kid profissional dando show.
Eu particularmente gosto desse look naked das árvores e as charretes disponíveis para um passeio pelo parque são um charme (elas custam 50$), lá você também pode alugar bikes, eu e Rosinha preferimos andar e queimar as calorias adquiridas nesses dias comendo como se não houvesse amanhã.
Eu fiquei satisfeita com as minhas escolhas, a única coisa que mudaria teria sido aproveitar o primeiro dia melhor, mas de resto aproveitamos cada segundo !
Amei Nova York, amei encontrar minhas sobrinhas e principalmente amei poder desfrutar uns dias da companhia do meu hubby.
p.s.:Amanha tem o último post!

Facebook Comments

9 Comments

  1. Que tudo de bom hein? Amei a dica do 0800,quem sabe um dia né eu precise?

  2. Rosinha está parecendo modelo na última foto do Times Square!! :*

  3. Que linda viagem! Vocês formam um casal muito lindo!

    bjks

  4. Lindas fotos!
    Eu também gosto dessa paisagem de inverno, acho que o frio é a cara de NYC, apesar de eu preferir mil vezes o calor.
    Aqui é mais frio que aí? O vento é que mata!
    Beijo

  5. Lindas fotos,como sempre.

  6. Amiga, não sei se é a proximidade da viagem, mas estou mega emocionada com seu post! Nossa, quanta felicidade. Ai que gostoso.
    Adorei as dicas. Beijão.

  7. Que delicia de viagem… As fotos estão lindas. Teu rosinha tem cara de ser uma pessoa tão do bem. Vcs formam um casa lindo que fazem filhos mais lindos ainda!!

    Beijinhos

  8. Oi minha flor!
    So ia dizer que achei lindas as fotos, vcs com uma carinha boa de felicidade. Amei a foto meio de careta que vc postou no instagram e depois no post do The View. Viu como vc fica sempre bem?
    Beijos e welcome back!

  9. eita que frio senti aqui oh mas é lindo mesmo, adorei as fotos coisa boa é namorar o marido um pouquinho em 🙂 aguardo o prox post.

Leave a Reply