Os Europeus Advertem: Banho Faz Mal a Saúde.

Eu detesto esteriótipos e vivia defendendo essa relação de amor e ódio que o Europeu tem com a higiene corporal, mas hoje me jogaram um banho de água fria (literalmente- porque descobri (???) que irlandês não pode com água, muito menos fria).Aconteceu que faz uns dias a Chloe começou a apresentar assadura.
Tentei de tudo e por último (médico na Irlanda só em último caso)
resolvi leva-la ao pediatra.
Diagnóstico?

-ela comeu camarão?
-sim
-comeu chocolate?
-sim.

-Quantos banhos por semana você dá ?

-Todo dia, ué !
-T-O-D-O D-I-A ?Ah, então tá explicado, é excesso de banho!!!
-Mas e o camarão?
-Água faz mais mal para pele do que camarão.
-(????)
Bem, de onde eu vim (oi Brasil!) falta de banho é que causa problema de pele.
Ah, tá, a Chloe é irlandesa né ?
Então tá explicado, não é que Europeu não goste de banho (cof-cof) eles tem é a peeeele
muito s-e-n-s-í-v-e-l.
Já começo a sentir tremores pelo corpo, cala frio e suor nos pés só de pensar na quantidade de  “tá vendo, te avisei “ que escutarei pelos próximos 20 anos (sendo otimista) portanto, achei digno colocar a culpa em alguma coisa que a Chloe tenha comido na casa dela.(dou um doce pra quem adivinhar quem é ela).
Mas até que provem ao contrário seguirei as instruções, banho só com água morna 2 vezes por semana e creme aplicado no local.
 E seremos com certeza todos lindos, cheirosos, peraba free e felizes para sempre!
(Alías não paro de pensar na benção em estar de nariz entupido naquele consultório.)

.

Facebook Comments

Tags

34 Comments

  1. @julianamartins

    oh gosh! deve dá uma peninha ne ver a Chloe toda nenem com assadura… quando eu for mãe vou estragar meus filhos TOTAL!kkkkkkk eu ri demais na parte da casa "dela" e mostrei a minha mae, Ka, ela super se familiarizou!! tomara que a baby linda melhore logo e que o pediatra coloque BASTANTE gel antiseptico antes de analisat as criancinhas no consultório, com as maozinhas nada limpinhas… =***

  2. tocou na ferida. e nem vou comentar, pq acho que vc ja sabe o que penso sobre o banho dos europeus ne?

    ps: nao acho que seja falar de esteriotipos sabia? acho que é super normal eles term habitos diferentes dos nossos e nao tem nada de errado em assumir isso. foda é achar que os caras, que vivem em outro continente, mais frio e com costumes diferentes, sao iguais à nos, que viemos de indios, de um pais tropical.enfim.

    leu filho vai ser frances e vai tomar banho todos os dias! heheheh

  3. O que é issoo!! Tem alguma coisa muita errado com esses médicos da Europa… ond eé que já se viu, BANHO fazer mal para pele? Excesso de banho é 3, 4, 5 num dia só (mas dependo do lugar onde se mora, é aceitável – eu sou baiana, na Bahia é muito quente!), mas pelo menos que se tome 1 banho por dia, para manter as coisas limpas.

    bjs

  4. Na casa da amada sogrooona! Acertei? 😀 Cadê meu doce? Huahuahuhauha…

  5. LOL
    Esse seu post esta totalmente demais…
    LOL

  6. oi karine
    naõ é o banho que faz mal, é não secar a pele direito. a crinaça fica com assadura porque sua e o suor em contato com a fralda causa a assadura, por isso possamos talco nas trocas de fralda. aqui no nordeste passamos pasta d'água, mas acho que o creme vai melhorar. quando der banho na baby Choe, sece bastante entre as dobras das benas e braços. e não é que banho faz mal é o escesso do banho e a falta dele que prejudica. antigamente tomava 5 banhos por dia e meu médio aqui me proibiu. hoje só tomo 2 ou 3 quando ta muito quente. já morei na inglaterra um tempo e tanto banho que quase me expulsavam da casa. ah! ia esquecendo, descobri seu blog este semana e o pouco que li adorei, boa sorte na vida, que vc merece, bjs patricia de recife/pe

  7. Hahahaha
    Já tinha ouvido essa de médico tb. E não sei aí, mas aqui na Alemanha a água tem muito calcário, resseca demais a pele.
    Até eu sinto de vez em qdo. Mas, ainda assim, não abro mão do meu banho diário.
    Mas, 2x por semana pra uma criança que brinca e se suja? Hummm, sei não. hehehehehe

    Bjs!

  8. É verdade…criança "azeda" é a pior coisa q tem! Tadinha, espero q se recupere logo!

  9. Ai gente, esqueci de dizer que a Chloe já está ótima, só com a pomada ela melhorou. Obrigada!

    Patrícia, Adryan, sejam bem vindos ao blog e obrigada pelos comentários!

    Mi, pensei em você quando escrevi esse post!

    E sim, EXCESSO de banho pode até fazer mal para pele, mas 1 banho por dia não mata ninguém, né?

  10. Adorei o post. Essa eh boa dizer que muito banho nao faz bem hahaha

  11. Ah meu, come on. Eu emperebarei meus filhos também e comprarei toneladas de Minancora e Hipoglós.
    ——-
    Diário de childminder: eu estava babysittando pra dois pequenos ingleses-noruegueses. O guri de 3 anos se mijou nas calças no meio da rua. Fomos pra casa e fui dar um bath nele. A mais velha disse: "tá, mas nao conta pro meu pai q ele tomou banho pq só podemos 2x por semana" AAAH O GURI SE MIJOU!! Quer o que?? Lencinhos?? 😐

  12. Oi Ká!!! Tudo bem??
    Que prazer recebê-la no meu blog! Obrigada pela visita!

    Sim, temos muitas coisas em comum por morarmos fora do Brasil, apesar da minha volta ao Brasil já estar chegando… 2011.

    Bom, quanto a essa questão do banho, eu também sempre ouvi falar que os europeus não tomam banho mesmo, mas como não sou de acreditar em tudo que dizem por aí, sempre desconfiei apenas.

    Mas hoje depois desta sua postagem (interessante por sinal) passei a entender melhor porque os perfumes franceses são os melhores do mundo! kkk

    Um beijo querida.
    Já estou te seguindo…. 😉

  13. Olha, essa de que banho faz mal à saúde é sacanagem, cara!
    Até onde eu saiba, se ensaboar demais que faz mal à pele pois tira a camada protetora.
    Esse povo tá dando é desculpa para não fazê-lo!!! Rsrsrs
    Confesso que qnd o frio aperta, eu tb dou uns dias off ao banheiro… Hehehe

    Beijos, beijos!

  14. Eu trabalhei como au pair em duas casas. Na primeira familia, de nigerianos, as duas criancas de 1 e 2 anos, tomavam banho religiosamente todos os dias. Ja na casa dos irlandeses pra quem trabalhei depois… Vc ja sabe.

    Beijos,
    N.

  15. Que bom que ela está melhor!! btw, eu tenho hipoglos aqui em casa se você precisar, ok?
    Pro banho de banheira é legal colocar umas gotinhas de óleo na água, o problema do banho é que como aqui é frio, a água é sempre quente, e a pele perde a proteção natural (o óleo). Hidratante nela (de preferencia óleo) e secar bem as dobrinhas gostosas! 🙂

  16. aqui na suiça, qndo o povo sabe que eu tomo dois banhos por dia, ficam tao horrorizados que so falta me chamar de suicida!!
    vai entender…

  17. Quando fui parar ai na Irlanda, fui au pair pra cuidar de dois diabinhas de 2 e 3 anos, os quais só tomavam banho mesmo 2x por semana! No mais, por mais que se lambusassem com chocolate, sorvete, etc, era só o banho de gato mesmo à la baby wipes.

    E qd mudei pra casa do meu entao namorado, descobri que ele também tinha dessa pele "sensivel", pois logo deixou a sensibilidade de lado: ou banho diario ou dormiria na sacada!hahah, Hj, ele ta abrasileirado e toma ate mais de um banho por dia, mas foi uma luta! No inverno, ele dizia "but its freezing and I didnt do much today. I barely moved my ass from this sofa, why do I need shower?" "OH you do, unless u want to sleep in the balcony"

    abracos

  18. Caramba Ka, dificil se acostumar a isso!!!
    Eu me lembro quando fiz intercambio com uma amiga em Londres quando tinha 18, levavavamos bronca por tomar banho todo dia!!!Eu nao acreditava, achava que a bruxa estava de sacanagem!!
    Se me contassem eu nao acreditaria!!!
    Bjs.

  19. Oi Karen
    Por aqui também se dá um banho por dia.
    Ás vezes o problema é mesmo não ficar bem seca.
    Nada que uma boa pomadinha não resolva.
    Não há nada pior que um bébé a cheirar a azedo!

    jokas e as melhoras da bébé.

  20. Oi Ká vc não vai aderir a esse costume não é????agua não faz mal o problema é o sabonete. Precisa encontar um adequado. cuide bem da baby Clhoe. bjs nossos.

  21. Ai, eu acho que o que faz mal é não lavar o bumbunzinho pelo menos uma vez ao dia. Nao importa o clima em que se more.

  22. hahahaha amei esse post.. eu tenho várias teorias pelo ódio que irlandês tem de banho, eu não sei se é a chuva ou porque inventaram baby wipes haha. Agora falando sério, experimenta algum creme a base de b pantenol, eu acho que é isso. porque ás vezes pode ser fricção da pele com a fralda. Dá uma olhada nisso tb.Eu acho que é porque está muito quente, daí isso acontece. Pede pra alguém te mandar um higiapele do Brasil. bjussss

  23. Pereba free… epic!!!! kkkkkkkkk …Bom não vou me meter à besta pq de bebê eu não entendo, mas essa aí de culpar o banho foi muito funny…mas sabia que até por aqui é desse jeito tb? Eles tem um negócio do tipo: se não suei, não tô sujo?! WHAT'S THAT SUPPOSED TO MEAN?!?!?! – mas é lógico que tá sujo!Os micróbios e as bactérias tão pôdi por acaso gente?

    Mas vai entender, cada um com a sua cultura.Quando eu morei com uma família americana, eles reclamavam que eu tomava banho demais….mas isso a gente releva, rs!

    ótima semana!

  24. Karine, nao li todos os coments entao nao sei se alguem explicou, por aqui o banho castiga pela quantidade de calcario na agua e o tempo mais seco, minha filhota teve muita eczema quando nova e sofreu na pele o que é "ser" europeia hahahahaha….

    Eu nao consigo nao dar banho entao usei algumas medidas como usar sabao sem sabao, alias, usa-lo apenas uma vez por dia e as vezes um dia sim, um dia nao, banhos super rapidos, e em épocas de crise usava agua mineral esquentada!
    A assadura pode ter sido sim pela alimentaçao ou ate uma reaçao alergica das fraldas (quando rola a assadura em formato de w), mas ainda assim é bom cuidar da pele por aqui……ahh e um bom hidratante tambem é importante! bjos

  25. Oi linda, andando pela blogosfera encontrei o blog de uma moça que tb mora na Irlanda.
    Veja se vc já conhecia.
    Vi e lembrei de você na hora! rs

    http://bypoliana.blogspot.com/

    Bjs

  26. A Poliana é uma fofa e sempre comenta aqui no blog, eu sigo o blog dela!
    Btw, obrigada por pensar em mim…
    agora pensou Karine, pensou Irlanda, ou seria o contrário? hahahaha-tô brincando-

    beijoca

  27. Sabia que existe uma pesquisa que diz que o brasileiro toma, em média, 3.5 banhos por dia (explique o meio banho) enquanto o europeu apenas 1.7?!?!?!
    Pele sensivel nada! pra mim isso é porcalhada! hahaha

  28. Nossa que honra =D

    A Flavia ali em cima comentou do meu blog e ainda recebi um elogio da Karine…ai meninas, fofas sao vcs!!!
    Eu nem escrevo muito..queria, mas nao consigo. Bjoooo

  29. huauhahuahuhua
    A parte triste é que a água na ilha é de graça. Nem dá pra economizar com isso, né? A não ser seu tempo de dar banho na criança…

  30. Tá explicado porque eu sinto aquela catinga horrivel, principalmente no inverno, no metro aqui da itália! Mas se não se lavam, devem pelo menos manter as roupas limpas… mas no inverno parece que eles usam o mesmo casaco sem lavar! Que horror!!

  31. rsrsrrsrrs, muito bom seu texto! Bem divertido.

  32. rsrsrrsrrs, muito bom seu texto! Bem divertido.

  33. Olha, eu nao sou mae, mas meus filhinhos (qdo eu tiver) tem que tomar todos os dias! Afff… imagino a catinga no consultorio. ahahaha
    bjs

  34. Ahahaha amei! Tenho um bb e moro na Noruega. Minha filha estava com a pele ressecada nos bracinhos e o médico disse q era excesso de banho. Aaaaaaaaaaaffe! Sinto muito então, mas a pele vai continuar seca pq não vou diminuir os banhos. Isso pq nem contei pra ele q eu boto a Gabi na banheira toda vez q ela faz cocô… hehehe.
    Porquice pouca eh bobagem!!!

    PS: não existe higiapele aqui na Europa? Trouxe um monte do Brasil mas ta acabandoooo!!!

Leave a Reply