Mais Uma Tradição Irlandesa.

Eu não sou muito de colocar Reviews de filmes aqui no Ká.Entre.Nós, mas o “Leap Year” , eu não poderia deixar de comentar .

O filme é baseado na Tradição Irlandesa que diz que ,  29 de fevereiro  é o único dia em que a mulher pode pedir o homem em casamento e  além de belas paisagens reatrata a cultura local de uma maneira divertida .

A americana e controladora mulher, cansada de esperar o namorado de anos se decidir descobre uma saída com a ajuda dessa tradição e marca um encontro com ele em Dublin, é claro que no desenrolar ela conhece um irlandês (ihhh já vi essa história antes) que muda seus planos.(Confira o Trailler clicando Aqui.)

Acredita-se que essa tradição teve início no século 5 na Irlanda ,quando  St. Bridget reclamou com St. Patrick o quanto que as mulheres tinham que esperar por tanto tempo até o Homem tomar a decisão.
De acordo com a lenda , St. Patrick disse que nós poderíamos faze-lo então e somente no dia 29 de Fevereiro.

O primeiro registro de marriage propose daquela época está datado como sendo do ano de 1822, nesse período o Homem que recusasse o pedido  era obrigado a pagar uma prenda para a renegada  que poderia ser desde um beijo até um vestido de renda

Nos Estados Unidos o dia 29 é também conhecido como Sadie Hawkins Day , aonde diz a lenda uma corrida era organizada e as moças feias casariam com os homens que elas conseguissem pegar e carregar  até a linha de chegada.

No Brasil a gente sabe ,que com raras exceções ,o romantismo  e a surpresa já foram esquecidos a muito tempo,e não existe aquele quase teatro bem comum na Europa quando o Homem pede a mão da namorada mas é legal saber que algumas culturas ainda preservam suas tradições.

Para quem gostou , não se empolgue , ainda falta 4 longos anos pela frente ,Ano bissexto agora só em 2020, até lá quem sabe ele mesmo não se toca, ou você desiste?






.

Facebook Comments

15 Comments

  1. Olá, tudo bom? Adorei o seu blog ^^ Então, eu acho meio antiquado esse negócio de o homem ter que tomar a iniciativa, mas acho que eu sou o tipo que não pediria um homem em casamento, afinal o medo de levar um fora é grande. ><' Mesmo assim são interessantes as tradições. Imagine-se esperando 4 anos para poder fazer um pedido de casamento!! Tenso, não? XD
    Enfim, legal o post, adorei
    bjos =**

  2. Nossssssa… que patifaria em. MAs é claro que eu daria minha mão a vc… SE for a da Foto eu daria até mais q a mão. rSRs

    Seguirei
    http://acordalondrina.blogspot.com/

  3. hehehe… mas acho que o homem que tem q ter a atitude de pedir a mão de sua mulher em casamento..
    http://dicademusica.blogspot.com/

  4. ate la tem chão ainda rsrsr…ai varios homens vão ser pego de surpresa rsrsr….

  5. interessante 😀

  6. aaaaaah eu acho TUDO o homem pedir a mão de uma mulher em casamento, éliendo *-*

    Dá uma passada por lá: http://maaypinheiro.blogspot.com/

  7. Eu acredito que o homem deva pedir a mão em casamento.Eu acho isso lindo além dele está dizendo publicamente que aquela moça é a mulher com quem ele dividirá seus sonhos, felicidades, seus dias bons e ruins, todas as qualidades e defeitos. Se um homem não puder pedir a mão de uma mulher, ele vai fazer o quê, meu Deus?!

    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

  8. blog legal, estou te seguindo
    bjs

  9. Parabéns pelo blog.

    É reconfortante saber que ainda exista tradições românticas, ou o que seja, sendo seguida em alguns países.
    Parabéns pelo blog, e por nos informar sobre esta tradição irlandesa que realmente desconhecida.

    Abs

    Mais Estudo

  10. Muito interessante essa tradição irlandesa!! Realmente, no BRASIL o romantismo já é dito como cafona, inclusive por muitas mulheres!

  11. Oummm. Estou ansiosa para ver o filme.
    Adorei o blog. Estou acompanhando sempre e seguindo.

    Bianca
    http://redoma-de-cristal.blogspot.com/

  12. Bem legal o comentário, estou escrevendo um livro que é ambientado na Irlanda, vou ver se encaixo a data…ah, já estou te seguindo, amei o blog!

  13. Bom o texto, estou escrevendo sobre tradições Irlnadesas e vou encaixar a data, ahh, já estou te seguindo…

  14. Great information! I’ve been looking for something like this for a while now. Thanks!

  15. Amo esse filme!!! Além de mostrar a cultura (parte da Irlanda) a fotografia do é linda e dá até para "viajar" assistindo. Sem falar que é uma comédia romantica excelente (no meu humilde ponto de vista).

Leave a Reply