O Carteiro & Eu.

Se você acha que a pessoa que tem a maior chance de te estressar no mundo é seu namorado, noivo, peguete, pai ou mãe  é porque você não tem relação nenhuma com um carteiro.

A gente que mora em outro país vira e mexe precisa dos serviços do Post Office e na maioria das vezes , pelo menos aqui na Irlanda, a relação é conturbada.

Você vai lá, com a caixinha pronta pra despachar, pede pra ser registrada, paga (e caro), o prazo dado é de 7 dias úteis, mas você pode botar no mínimo 15, se chega no vigéssimo você faz a festa, se demora 1 mês você usa a tão conhecida e empregada tática maternal  e começa a arrumar  desculpas (para se auto-convencer) : “Ahhh é carnaval”, “Ahh é Natal”, ” Ahhhh eles estão em greve”, mas no fundo você sabe que nada justifica a demora de 10 semanas para uma encomenda chegar , mas passa dois dias você esquece e mês que vem  tá lá de novo, tentando mais uma vez , dando a cara a tapa ,que nem mulher de malandro.

Aliás, Não dizem por aí que toda a mulher gosta de um cafajeste? vai ver, esse também é o meu caso.

Carteiro é uma profissão com personalidade de homem , pelo menos a única carteira de que tenho notícias é a de carregar dinheiro.

“Tá na Hora de partir para outra” é o que eu digo para as meninas que cansam de se decepcionar com os namorados , mas parece que não adianta muito, tô precisando seguir meu próprio conselho e sair dessa furada antes que seja tarde demais, aliás tarde demais é o mais comum, para eles.

 Okay, isso é só uma crônica e o culpado pelo meu ódio é a empresa e não o carteiro, mas ele é cúmplice e eu sou mulher, entende?

Facebook Comments

10 Comments

  1. muito legal esse seu post sobre o carteiro, e não se engane aqui no Brasil também é assim, ja varias vezes eu tive que pagar contas atrasadas ou me desesperar ligando para a loja ou seja o que for para pegar o codigo de barras. rsrsrs
    nunca é perfeito né?
    esrsrs

  2. meu deus e uma relaço d amor e odio
    ,mas a culpa nao e deles
    e da empresa
    eu acho
    ahuahauhahau

  3. hauishasuihasiuhuas

    Correio irrita realmente qualquer um, e em QUALQUER lugar do mundo, isso é inevitável. A gente pensa em ficar brava com a agência, mas pensando bem… os carteiros não ajudam nem um pouquinho também né! rs

    Parabéns pelo blog e boa sorte*

  4. Ola tudo bom?
    sempre otimo vir te fazer uma visita !
    bem no teu caso entendo oque quer dizer, ja morei fora doBrasil e uma das coisas que mais me incomodava era o serviço postal e por incrivel que pareça normalmente a culpa QUASE NUNCA É DO BRASIL ! Temos, incrivelmente, um dos melhores correios do mundo, se mandar uma carta aqui, pode ser entregue em dois dias, as vezes um… se for esperar isso nos Estados unidos…pode esperar dias, semanas…

    Bem, quanto a outro assunto sugerido no texto: o coração, aprendi que se uma coisa nao ta boa, devemos tentar resolver, se a coisa nao resolve, entoa é melhor partir pra outra, apostar no que nao ta dando certo SAI MAIS CARO !
    parabens pelo blog
    Ibere
    http://ibererestivo.blogspot.com
    ps: esotu começando uma novelinha la, se quiser visitar, sera benvida

  5. Que historia legal!
    Seu blogger e otimo!

    Bjs!

    PlayPlay…

  6. Ano passado mandei um pacote para o Brasil demorou nada menos que 8 meses para chegar no destino! É mole?!

  7. carteiros sao importantes, aqui no meu bairro, grças a Deus o serviço é bom, entregam cartas rapidão.
    sucesso!

  8. Não entendi onde você queria chegar, fazer relação com suposta profissão de homem com atrasos, acho que quis fazer essa relação, se entendi mesmo o texto, coisa que acho que não fiz, mas se foi isso….só lamento.rs

    Bom ele é um funcionário ( o carteiro ) ele depende de uma logística, que quem sabe é comandada por mulheres? Sexo não tem nada haver com cognição, vontade, ou preguiça para fazer ou de fazer algo.

    É culpa do país onde esse cara trabalha, não de um indivíduo.

    Mas enfim a culpa é sempre do empregado mesmo…. pobre carteiro! Pobre serviço de correios!

    Mas me compadeço DELEs, e torço por dias melhores para estes nobres serventes.

    ;D

  9. O carteiroas tb desapareu com muitas coisas que mandei de Dublin para Goiania, inclusive os cartoes e presentes de natal no primeiro ano que eu tava ai. Mas nunca soube se foram os correios brasieliros ou o Irlandes.
    e minha mae ficava doida a espera do carteiro lá que nunca aparecia.
    Boa sorte nas proximas encomendas.

  10. Ká, o carteiro só pode ser este e fazendo uma análise textual, rolei de rir ao imaginar o rosinha interpretando isto tudo, in english… COMICO!

Leave a Reply