Expatriada, Mas Nem Tanto.

Vida de Expatriada não é fácil.

A sensação de estar sempre em cima do muro é constante principalmente quando chega a um ponto em que você está longe da sua cultura natal e ainda não se situou na Cultura Local sob todos os aspectos.

Em algumas situações é comum não saber como agir , como responder, como perguntar e se comportar, o melhor nessas horas é seguir seus instintos ,ser adequada sem perder sua identidade.

Recebi em casa , semana passada a visita do Padre que realizará nosso casamento, e como ele não parava de falar sobre o Brasil e pedir para ver fotos peguei o álbum  abrindo na página que mostrava o Rosinha no Cristo Redentor, mas não satisfeito ele continuou folheando até se deparar com uma foto minha grávida e de barriga de fora.
Silêncio total. Rosinha mais rosa do que nunca. Padre tossindo de sem graça e eu sem saber o que comentar (ou não comentar).
Aquela deve ter sido a primeira vez que ele viu uma grávida com a melância de fora, afinal Irlandeses não tiram fotos de bebês pelados, quem dirá de barriga de gestante.

Aqui na Irlanda tudo é pecado e feio , mas Ká.Entre.Nós, desde quando mexer nas coisas dos outros sem ser convidado é bonito?

Com certeza não deixarei de tirar fotos comuns na minha cultura, mas tomarei mais cuidado para não chocar a alheia, e cuidado redobrado com curiosos.

Levar uma Vida de Expatriada é quase que levar uma vida dupla.
Fazer o quê ?

Facebook Comments

6 Comments

  1. Oi Ká, esse caso vai serviu para o sermão do padre nos próximos dias..hahaha quando tiver oportunidade de falar nas modernidades ou falar mal de outra cultura…hahaha bjs

  2. nossa ri horrores com esse padre, que situação menina

  3. haha, você deve ter sido o exemplo (mal citado, claro) por toda a semana dele. Porém, ele deveria considerar a sua cultura, acima de tudo.

  4. Tem coisas que só vivendo para saber.

  5. Ui… sério que é tanto assim? E depois falam que na India as pessoas são fanáticas e de outro mundo…hahahaha…
    Que padre mais metido! Se bem que é normal qdo se casa pela Igreja que o padre "conheça" os noivos…. a ti, pelo visto, ela já conheceu bem…hahaha…

  6. Ola. aqui em Portugal não é tanto assim, eles são até bem liberais!

Leave a Reply