Irlanda Numa Fria.

Nos últimos dias os Irlandeses tem presenciado algo raro , apesar da Irlanda ter um clima constantemente Frio , ao contrário do que muita gente pensa , a Neve não é comum, pelo menos não era , o país que não está preparado para enfrentar o Gelo , praticamente parou no Dia 1 de Janeiro , com estradas escorregadias os ônibus não puderam circular por questões de segurança e o carro só saiu mesmo da garagem em caso de emergência.

A temperatura vem atingindo niveis abaixo de zero , fato que não acontecia fazia 28 anos.

As ruas , supermercados, Pubs e shoppings tem ficado desertos .

Aliás para quem nunca viu Neve, ela é bonitinha no primeiro dia depois enche o saco, fora a lama que deixa quando tudo derrete, um horror !

Jogar Sal nas estradas é a maneira mais fácil de evitar acidentes, mas com a recessão o Governo não tem liberado verbas para tal.

Enquanto isso Nós passamos o restinho das férias em casa em frente a lareira ,no melhor estilo ‘Esquente-se quem puder !’ , com mais saudade ainda do verão no Brasil…

Facebook Comments

9 Comments

  1. Poxa Adorei mesmo o texto,e ler um brazuca la de fora,deve ser mto entediante..como um indio na cidade,a gente se sente em terras estrangeiras…neve tenho curiosidade,mas sei que é frio e torturante se não tiver um aquecedor rs…!
    adorei o blog vou seguir

    se quiser dar uma olhada no meu que ta fazendo 1 ano de niversario hehe

    http://www.contemporaneoeindiscreto.blogpspot.com

  2. Uau! Enquanto aqui no Brasil tá um calor de matar, aí ta nevando. Contraditório não? SUHAuhSAUHsa. Mas gostei do seu blog e do layout, muito bom mesmo. Parabéns viu.
    Dá uma passada no meu blog: programção de verão, acho que você ta precisando de um solzinho pra ameninar a neve, passa lá! http://genilsonaraujo.wordpress.com

  3. Nossa.. eu sempre tive vontade de ver neve, imagina como deve ser?
    Muito legal seu blog! Parabêns!

    abraços!!

  4. Tem uma amiga minha morando no Canadá, eu falei pra ela ver ou ler o 30 days of night pra se inspirar durante os dias frios de reclusão.

  5. Adorei seus textos. Li o primeiro post e não resisti. você escreve de forma tão cálida e leve que fui lendo, lendo, lendo… quando fui ver li a página toda.
    Te desejo muitas conquistas e realizações. Tenho muita vontade de conhecer a Europa inteira.
    No texto que você cita saudade, quase chorei. Pois convivo com esse sentimento. Mas meu caso não é tão grave, não tem uma distância que atravessa o oceano.

    abraço.
    o

  6. olá, estou mtu interessado em ser aupair. Vc tem msn?

  7. Neve!!!!!!!!!nos primeiros dias deve ser muito bom emocionante até…mas depois…..horrível, gosto de sol energia bjs e parabéns!!!!!!! está se superando!!!!

  8. Ahhh, FATO! A neve e' uma gracinha, e' magico, bla bla bla, no PRIMEIRO dia! Depois… Bem, dps so' meus dedinhos q sabem… Frio HORRIVEL!
    E realmente eles nao estao preparados pra tal frio! O dia q a Irlanda parou! =O

  9. Realmente, a meleca do pós neve é um nojo… mas eu acho lindo tudo o que acontece antes disso!!! 🙂

Leave a Reply