Big Brother, Para Os Sóbrios…

Que a Bebida faz parte da cultura Irlandesa todo o mundo sabe, o curioso é que nem eles fazem questão de esconder o que se tornou um problema social na terra da Guinness.
Muitos jovens fazem uso da bebida diariamente e para mostrar que as coisas podem mudar, com muita criatividade , começa hoje aqui na Irlanda a série  ‘Stone Cold Sober’, onde um grupo de 6 rapazes cansados da vida de bebedeira decidem enfrentar o problema diante das camêras durante 6 meses.
A idéia partiu de um deles, que depois de uma viagem a New Zeland teve consciência que não via o mundo ‘Sobrio’ fazia muito tempo, ele gravou um VT e mandou a cópia  para uma emissora de TV que topou o desafio .

A série vai ao ar durante 4 semanas na RTE, principal canal aberto de Tv as 10:25 P.m.

Se o programa é bom eu não sei, sei que pelo menos é o único em que todos os participantes saem ganhando muito mais do que um milhão, afinal, não existe prêmio melhor do que uma vida sem vícios…

var Gostei_url = “http://kaestoueu.blogspot.com/2010/01/ainda-sobre-reallity-shows.html”;

var Gostei_host = “gostei.abril.com.br/”;

var Gostei_title = “Big Brother, Para Os Bêbados..”;

var Gostei_Button_skin = “compact”;

Facebook Comments

12 Comments

  1. adorei o post sobre o reality q ajuda os participantes contra o vicio da bebida!..seu blog tah bem legal *–*
    ..
    c puder comenta láh no meu blog tb
    http://marcellagiroldo.blogspot.com
    bju bju
    =*

  2. Não sei como poderá ser um programa desses na Irlanda, porém com toda a certeza uma programa desse gênero aqui no Brasil não teria mais do que uma edição, pois nesse país as pessoas querem ver brigas, sexo, pessoas enlouquecendo e brigando por um premio que os 50% dos ganhadores acaba consumido tudo com futilidades com o objetivo inútil de não sair da mídia, uma tentativa frustrada que 95% das vezes é falha!

    PS: Adorei o blog.

  3. Pelo menos esse Reality show tem um objetivo legal, bem diferente dos outros por aí.

    http://www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

  4. Legal a idéia… Mas aparece tudo? A desintoxicação e tudo mais?

  5. Esse tipo de programa aqui no Brasil não daria certo, pode ter certeza…
    To seguindo

    http://www.escrevendocomcoracao.blogspot.com/

  6. Querida Karine,

    Pode até ser que no inverno seja mais confortável (se é que isso é possível) pra gravidez, mas eu queria tanto dar um mergulho numa praia nossa, senti calor e me jogar na água de novo. Ah, o verão!, como vc disse num post recente. hehehe

    Mas tô tranquila, a oxitocina tá fazendo muito bem pra mim.

    Tua filhota (não escrevo o nome pra não errar, mas sei o nome dela, viu) tá grande e linda, vi uma foto recente aqui no blog.

    E quanto à sua oferta, não tenho tudo, não. Longe disso. Faltam 2 meses e tá batendo um apavoro. Toda ajuda é bem-vinda! Obrigada pela gentileza.
    Ganhei um carrinho da Roberta, o que foi ótimo, e a Cláudia me deu umas roupas que não servem mais na Lynda.

    Alguns amigos do Brasil e família tb querem mandar presentes, mas não tenho ideia do que é e fico meio perdida. Não quero comprar e depois ganhar o mesmo presente. Vou começar a me organizar.

    beijo grande e obrigada

  7. Deve ser meio constrangedor.

  8. Karine,

    com certeza este reality show tem mais validade do que um apelativo Big Brother, se levarmos em conta apenas o argumento de cura de um vício. Mas resta saber se a forma do programa será apelativa ou se realmente terá conteúdo educacional, dando um bom exemplo a seus telespectadores.

    Mas esta crescente onda de reality shows revela uma patologia social, que é a síndrome do exibicionismo. Todo mundo quer seus 15 minutos de fama e, muitas vezes, topam qualquer coisa pra alcançar tal raso objetivo.

    Parece que a tela da TV é uma vitrine, onde todos querem estar. Realmente lamentável.

    Tô gostando das suas participações nos meus posts. Saudações.

  9. Chance de ganhar 1 milhão e ainda sair limpo (largar definitivamente o vício)? Uma proposta interessante hein!

    Se bem que, o controle do alcoólatra é progressivo e para uma vida toda… um pouco mais complexo do que a proposta do programa, porém, é uma iniciativa inusitada e válida!

  10. Querida amiga avassaladora… Não conheço de perto a Irlanda… mas já estive na Inglaterra… Londres e alguns condados ao sul… Francamente… agora sei porque eles tem tantas veiazinhas no nariz… é bebida!Os bares fecham cedo não é a toa….
    Queria ver uma ação genero lei seca por lá….

  11. Esse reality pode ser um ótimo prestador de serviços. Ainda há muito a explorar nos realities. Abraços e sucesso com o blog!

  12. Caraca que massa! kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu queria entrar nesse reality :p

    Abraços

Leave a Reply