Drogas Legais, Nem Tão ‘Legais’ Assim…

O Governo Irlandes preocupado com o aumento de  jovens que vem usando drogas alternativas , vem analisando maneiras de fechar Lojas especializadas em Drogas Legais , conhecidas como ‘Legal High’ , os ‘Head Shops’ que podem ser encontrados espalhados por todo o país que a principio parecem uma tabacaria e sobrevivem da venda de ervas e de produtos que tem o efeito comparado com o da cocaína, tal qual o seu poder de Alucinação e de efeitos irreversíveis a saúde mental de quem as utiliza.

Os laboratórios ainda não conseguiram identificar exatamente o tipo de substância usado que vem provocando centenas de efeitos colaterais e até a morte, como aconteceu na Espanha mês passado.
As embalagens de um dos produtos pesquisados informam que o mesmo não é para uso humano e sim  ‘adubo para plantas’.

Há quem justifique o seu uso dizendo não ser mais maléfico do que o Cigarro e o Álcool, que são consumidos legalmente e em demasia na cidade.

A Droga mais procurada custa 40€ a Grama e  pode ser comprada pela   Internet (site em português) com entrega a domicílio e envio pelo correio para o mundo inteiro.

Parece brincadeira que no País aonde o Anti-concepcional  só pode ser vendido para maiores de 17 anos , onde o Mercado erótico é proibido e que tudo é pecado,drogas são consumidas a todo o vapor e bem embaixo do Nariz do Governo.

A União Européia vem pressionando a Irlanda , que não vê outra saída a não ser o fechamento das lojinhas que alegram as festas nos apartamentos da cidade.
Já não era sem tempo…

Facebook Comments

4 Comments

  1. É imcompreensível , pelo menos pra mim, conceber que existes pessoas que acham legal se drogar e "ficar alto".
    E pior ainda é ver que tem gente no alto escalão que apoia a legalização.
    É só o que falta fazerem aqui no Brasil pra oficializar a baderna.

    Bjs

    Rodz

  2. Medo de encarar a realidade?????As drogas existem para os covardes!!!!!!!Vamos encarar a realidade …sabendo viver dá….Fé em Deus é tudo!!!!!

  3. È né… O nome já diz tudo: DROGA!!!!
    Um grande abraço a você!
    Até a próxima!

Leave a Reply