Encurtando o assunto.

Okay, Nem todas as “novidades” de um País, são viáveis ou fazem o mesmo sucesso em outro.
Mas algumas coisas são tão práticas  que eu não vejo motivo no Por que não existir nos 4 cantos do mundo.

Quer um exemplo?

Eu não sei quanto a você, mas sempre detestei fazer bainha em calça, acabava dobrando, saia com ela arrastando no chão ou tinha que pagar alguém pra fazer por mim.
Aqui na Irlanda a gente não tem esse problema !
As calças estão disponíveis com alturas diferentes, normalmente 3 lengths( altura da perna):  short (para quem é baixinho) , regular (pra quem tem estatura normal) e Long (para as altonas).
eeeWeeeeeee

Coisa simples né ?
Se eu tivesse uma  fábrica aí no Brasil  aproveitaria pra pegar carona nessa idéia ‘revolucionária’ contra a perda de tempo  afinal, com mercadorias cada vez mais iguais, no mercado se destaca quem inova .

As esposas, Mães e consumidoras agradecem.
.

Facebook Comments

24 Comments

  1. A idéia é boa, mas aumenta o custo de fabricação e o risco de não vender.
    Minha família trabalha com confecção e eu sei que seria inviável pra uma empresa pequena/média como a nossa tomar uma medida dessas sem no mínimo reduzir o lucro em uma parcela considerável.
    Como esse método não é algo que necessariamente traria novos clientes, é uma coisa difícil de implementar.
    Mas a idéia seria aplicável pra empresas como a C&A ou outras de grande porte.
    Post interessante…

  2. Questão de cultura.Por vezes coisas tão simples que descomplicariam a vida de todo mundo passam despercebidas.Abrç!

  3. Seria ótimo que as calças aqui tivessem essas "alturas" diferentes… Abraços e sucesso com o blog!

  4. É bom ser homem, pra mim não faz tanta importância…

  5. Não é que a idéia é boa mesmo? O que o Fábio T. disse aqui nos comentários faz até sentido, mas acho que vale a pena correr alguns riscos quando o assunto é comércio, afinal "quem não arrisca…".

    Abraço! Adorei seu blog.

  6. Não sei se aumentaria muito o custo, a idéia é ótima, tem que evoluir o produto mesmo.

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.com.br
    http://www.twitter.com/rubenscorreia

  7. Certamente! Quem consegue inovar vence no mercado!

    Lembro quando visitei o japão, os EUA e os países da Europa… Como pode nos países de primeiro mundo haver coisas tão básicas mas que são muito mais práticas, mais úteis, até as comidas instantaneas são mais saborosas, do que aqui!

    Me pergunto porque ficamos com os restos, porque a qualidade dos produtos vendidos por aqui não se assemelha? Imagino que seja porque o Brasileiro está disposto a pagar mais por um produto inferior… Deveriamos começar a exigir coisas melhores…

  8. seria ótimo se aqui no Brasil tivesse esse diferencial…os baixinhos agradeceriam…bjs te amamos!!!!!!!

  9. Seria Mara. Sucesso, adorei seu blog…

  10. porra idéia simples mas revolucinárias;;resolveria o problema de muita gente.. vou dar a idéia para uma amiga minha… mas enfim…obrigado pela visita.. e colheita feliz é uma merda de um jogo do orkut.. onde vc simula ser um fazendeiro que além de cultivar vc rouba as coisas dos outros jogadores! é um lixo divertido que ta virando modinha

  11. Rá, calças industrialmente ajustadas? Adoro, Brasil, adota isso logo! É claro que quando eu estava crescendo minha mãe comprava calça maior do que eu para durar mais (¬¬), mas enfim, cresci e agora uma tamanho 40 fica ótima, mas ainda tem umas que My God, sempre tem que dobrar se não arrasta!
    __

    1ª visita aqui, Irlanda! Uia, deve ta um friozinho ótimo, hein!

    Charlie B.

  12. Creio eu que há necessidade tecnológica enorme pra investir em produtividade parecida. Há também risco de não se atingir topdas as demandas das diferentes classes sociais, porém, que saber? Eu ia adorar economizar tempo experimentando roupas! (Odeio isso, embora comprar seja muito bom!)

  13. Matheus nem tem preguiça 🙁
    O Matheus tá é sem acesso à tecnologia ultimamente…
    Mas prometo atualizar sempre que puder, tipo agora, rsrs

  14. sério que existe isso aí?! ah nem, comprei umas 3 calças jeans por aí e todas compridas demais! só agora, no Brasil e com mãe prendada por perto, consegui uma bainha! super a favor da idéia! 🙂

  15. Adoro essa idéia! Facilita muuuito minha vida. Como toda brasileira, meu quadril é, digamos assim, farto, porém tenho apenas 1,56m e SEMPRE tenho que mandar fazer bainha com as calças no Brasil (pq, de acordo com a moda brasileira, se vc tem quadril largo, então ÓBVIAMENTE deve ser alta…) Aqui (EUA) compro a short e problema resolvido! Além da variação do comprimento das calças, tb adoro o conceito "petite," que veste que nem uma luva nas baixinhas que não são tamanho 0/PP. Adoro!!!
    Beijinhos e boa semana!

  16. Ka, as calças aqui nos EUA tb são assim. Nao são todas as marcas que fazem, mas a maioria. Só que nem toda calça short fica bem em mim (mesmo eu sendo baixinha), as vezes gosto dos modelos regulares ou long e compro esses mesmo, mas nao tenho paciência de mandar alterar não, eu passo a tesoura e deixo a barra ficar meio desfiadinha assim mesmo. haha
    Eu mandei alterar um par de jeans esse mes porque era um jeans mais "chiquezinho" e nao ficaria muito bom cortado. Mas foi só essa mesmo.

  17. Olha, eu sofri horrores com calças (jeans) aí na Irlanda. E olha, comprei calça de pobre & de ryka.
    Não dá pra moi. Nenhuminha cobria meu tornozelo. Se usasse tênis ainda, ficava canelas de abajour.

    Uma vez minha chefe me deu uma calça lynda e sheeky que ficou grande nela pra mim, eu vesti e ficou meio capri haeh. Tive que desfazer a bainha da calça com muita dor no coração, e nem assim ficou decente.

    Foi minha grande decepção 🙁

    Próxima vez vou varrer a ilha atrás de uma para mocinhas de 1,70m+

  18. Nossa super verdade!
    No Brasil desde q comecei comprar minhas proprias roupas nao comprava calcas pq ficavam curtas, horriveis! Em Londres o meu primeiro trabalho foi na Gap, dai rapidinho me familiarizei com toda essa diferenca de comprimento.
    Hoje saio na rua de calca sem vergonha nenhuma! rs

    Adoro seu blog!! xx

  19. Oi Karine,
    Eu no Brasil nao precisava fazer a bainha pois a maioria das calças ficavam curtas! Prefiro o modelo europeu que é adaptado a todas as alturas. Além disso aqui tu podes escolher entre uma calça cintura baixa, média e alta, enquanto que no Brasil todo mundo usa cintura baixissima! Viva a diversidade de tipos fisicos e uma industria que sabe atender as necessidades de suas consumidoras! Beijinhos

  20. Isso faz toda a diferenca na minha vida! Todas as calcas ficam curtas pra mim, horrivel!!! heheeheh
    Ate semana passada, domingo, quando vc me disse, eu nao fazia a minima ideia disso rs
    bjs

  21. Amiga, aposto que vc não era a única que não sabia disso! hahaha

    beijo

  22. Adoro essa idéia!!! Lembro que no Brasil eu tinha comprado 3 calças da Levi's que não precisei fazer bainha, mas foi tudo que encontrei… Aqui na França algumas lojas fazem isso, mas ainda não é a maioria. As vezes tenho sorte e encontro um modelo maravilhoso no comprimento certo, mas não é sempre… E aqui não tem a minha mãe para se ocupar dessas tarefas para mim!

  23. Olá Karine, estou sempre lendo o seu blog, mas é a primeira vez que comento!! Eu sempre me faço a mesma pergunta, pq venhamos e convenhamos, Brasil não é um país assim de mulheres tão altas, então pq q não rola umas calça com umas pernas mais adequadas? rsrs Acho esta uma das melhores vantagens de se comprar jeans no USA! Outra coisa que adoro por esta bandas (n sei se tem em outros lugares do mundo) é o sutiã de duas medidas, uma da circuferência das costas e um do busto! Para mim que sou pequena mas com busto um pouco avantajado, é a coisa mais confortável que já encontrei!! Coisas simples que super facilitam a vida! Bjuss

Leave a Reply