Educacao na Irlanda

Eu sou fa da educacao irlandesa.
O Breno esta na 2nd classe,todas as turmas aqui sao baseadas na idade do aluno.
Historia,Geografia e Ciencias so’ entram no curriculo quando eles atigem os 10 anos,sendo assim as atividades do ensino primario sao voltadas basicamente para a vida cotidiana dos estudantes.

Fazem parte desde o inicio,Ingles,Irlandes,matematica,artes,CULINARIA,educacao fisica (natacao,basquete,futebol irlandes,rugby…)

As criancas ate’ a sexta serie nao fazem prova ou testes,esse metodo de avaliacao e’ feito somente apartir da Secundary School..

Alunos com sindrome de down e algum tipo de deficiencia tambem sao integrados com os outros alunos e nao em escolas chamadas “especiais”,todos os professores sao treinados para atender essas deficiencias.

A grande diferenca entre a educacao brasileira e a irlandesa e’ a interacao dos pais com as escolas ,gosto da ideia de conhecer os pais dos amigos do meu filho e para isso ha’ sempre eventos,desde cafe’ da manha para as maes,ate’ feira e churrasco nos finais de semana de sol.

E’ raro o dia que o Breno ,por exemplo,nao chega em casa com alguma novidade,apesar deles nao terem a historia no curriculum ,eles fazem projetos onde estudam sobre tudo,desde saude ate’ politica.

A minha visao e’ de que eles educam para a vida,e sem machismo,meninos e meninas brincam juntos (em escolas mistas),participam de atividades como danca e futebol com o mesmo empenho,o que ajuda a formar adultos menos dependentes e preconceituosos.

Breno e o seu primeiro bolinho! hahahahaha

O bolinho mais lindo do mundo.

Beijoca pra vcs.

Facebook Comments

8 Comments

  1. Esse bolinho deve estar delicioso…que pena não poder experimentar..rsrsr quanto a educação na Irlanda acho interessante.Enquanto a criança amadurece…desenvolve a parte cognitiva..já tomando conhecimento do mundo ao seu redor para depois partir para o conhecimento mais maduro.bjs amor te amo!!!!!!ainda mais sabendo fazer bolo!!!!!!!!

  2. Olá Karine!

    Sou brasileira, estou aqui em Dublin há dois meses e tenho um filho de 11 anos estudando aqui em Terenure.
    Achei bacana o seu blog, soube dele através de brasileiros no meu curso de inglês.
    Preciso de uma dica sua sobre escolas para crianças aqui, pois meu filho não se adaptou na escola
    em que o matriculamos, onde é a escola de seu filho?
    Aguardo uma mensagem sua!
    Obrigada! Meu e-mail é:
    analuribeiro@hotmail.com

  3. eu sou a mãe do garoto do blog, vai lá e visita 😀

  4. Obrigado , me ajudou muito com o meu trabalho de inglês !! Beijos e muito obrigado !!

  5. Boa tarde Karine, td bem? Será que vc poderia me ajudar? Tenho interesse em me mudar para a Irlanda com a minha família. Tenho uma filha de 6 anos que está no 1ºano, vc sabe me dizer como funciona para coloca-la na escola por lá?
    Obrigada
    heloisa.sc@gmail.com
    Heloisa Carvalho

  6. Vc sabe como matricular criança de 6 anos nas escolas da Irlanda? Como isso funciona? Tenho interesse de ir para lá com a minha família.
    Obrigada
    heloisa.sc@gmail.com
    Heloisa Carvalho

  7. Olá Ka!
    Estou indo para Irlanda o ano que vem, provavelmente em Julho. Tenho uma menina de 5 anos, que entra na 1° serie em 2017, você me da umas dicas do que preciso para matricular ela aih? Os docs da escola brasileira, se preciso de algum doc especial do Itamaraty… Ah!! Minha familia vai com cidadania Italiana! Obrigada – pauline.dias@gmail.com

Leave a Reply