ka.ra.ka

Para que serve um blog se não para desabafar?
Pois…é o que quero fazer agora!!!
Dane-se quem acha que eh muita exposição…eu acho que é uma ótima forma de mostrar que todo mundo tem problema, uns mais complexos que outros…mas TODO MUNDO TEM O SEU`.

Vamos ao meu dilema que é o que interessa (já que o blog é meu)
Preciso de conselhos, não tenho conseguido tomar minha decisão sozinha, então…Peço AJUDA AOS UNIVERSITARIOS!!!

mesmo sabendo que a maioria das pessoas que vem aqui nao comentam no blog,…

Devo ficar na Irlanda ou voltar pra casa?
Me ajudem !!! :s
Semana dificil, viu? !!! 🙁
Muitas saudades de casa !

( )SIM,volte.

-Pq Brenitos e tds as pessoas que vc ama estao aqui.
-Pq nao consigo te imaginar casada cuidando da casa e fazendo Irish breakfast.
-Pq vc vai ficar gorda em 1 ano.
-Pq na Irlanda escurece as 3 p.m no inverno e chove sem prar o verao.
-Pq salada eh mais barato do que mc donald`s
-Volte porque na Irlanda vc nao vai encontrar pessoas que opinam na vida dos outros atraves de um blog.

( )NAO volte pq esse tal de Brasil ja ta cheio de gente desempregada e vc seria mais uma a concorrer vaga.
-Pq Brenitos ia adorar uma outra lingua e ia te agradecer qnd ficar mais velho.
-Pq o Brasil ta perigoso pra criar filhos.
-Pq uma careira internacional eh mais imporante do que os amigos e tudo mais que se possa amar.
-Pq no verao no Rio vc tosta na sombra a 40 graus.
-Pq familia boa eh familia longe.
p.s. Obvio q nao coloquei a metade das razoes para estar ou dar no pe,mas acho que vcs podiam me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :/

Deus lhe pague.
*;
Facebook Comments

16 Comments

  1. Lógico que eu voto que vc TEM que VOLTAR!!!me admiro vc ainda ter dúvidas!lar é lar,Brasil é Brasil e foda-se a Irlanda!
    um beijo
    Sempre leio isso aqui,mas não comento por preguiça!

  2. Sabrina Morais

    Ermã…obviamente eu voto para vc VOLTAR para Brasil. Aqui é o seu lugar…perto de sua família e de seus amigos.
    Morar fora é bom sim, para conhecer novas culturas, aprender outras línguas, juntar um dinheiro, mas acredito que você já viveu o bastante e ficou o tempo suficiente para ver que nao é tão simples assim…VOLTA!
    As opções que vc colocou no “Não volte” tem um peso muito menor…Uma carreira internacional vale muito, mas o AMOR VERDADEIRO vale muito mais, aliás, vale mais que TUDO!!!

  3. Amiga, o q q vc espera que a gente responda hein?? eu duvido q alguém vai mandar vc ficar!rsrs
    me admira vc estar em dúvida do q vai fazer..logo vc!!!
    Pense! Vc tem a resposta CERTA!
    Lov u aqui pertinho! Aff! votei sem querer!! hihi

  4. Olha, eu não conheço você mas estou quase em um dilema parecido. Sabe, acho que depende muito das suas prioridades, ficando na Irlanda você tem mais acesso à Europa, mais acesso à cultura e tudo. O papo de só ser uma mãe de casa e fazer irish breakfast depende de você. Assim como engordar em 1 ano tambem, eu engordei 20 quilos quando fui pra Irlanda e fiquei lá só em 5 meses, mas isso porque eu nem me importava com a batata e tal, agora aprendi a controlar isso.
    A Irlanda tem uma paisagem linda e isso me confortava muito quando eu tava aí, saudade sempre vai existir, tanto de um lado como de outro, se você ficar na Irlanda, vai sentir falta da família, se vir pro Brasil, vai sentir falta da Irlanda.
    Na minha opinião, é muito mais fácil construir uma vida “normal” na Irlanda do que no Brasil.
    Depende da sua prioridade, se você quer morar na Irlanda, entao luta pra crescer aí dentro, se quer voltar pro Brasil então veja o que vai fazer sabe?
    Não sei se esse comentário ajudou muito, mas meu namorado mora na Irlanda e estamos juntos há 1 ano e 5 meses e eu estou basicamente no mesmo dilema, com a diferença que tenho 18 anos 🙂

    Beijo, te cuida

  5. Quem não te conhece e nem conhece a história da sua vida só dá opinião pra fora do estádio!
    Sua mãe nunca te ensinou a não falar com estranhos?
    Q saco!

  6. Primeira vez que venho aqui e PRECISO expor minha opinião.
    A Sabrina disse TUDO.
    Mas meu resumo vai em tópicos:
    -desde que chegou aí conseguiu juntar alguma grana mto boa?
    -Tá numa cidade linda,mas levemente depressiva,né? (frio faz isso)
    – gosta de praia?
    -gosta de estar com suas amigas,nao ter hora p chegar,beber na rua e coisas do tipo?
    -sente falta do seu filho e não está acompanhando o crescimento dele?
    – se vc ficar rica aí,vai gastar com quem e como?
    – aqui emprego é difícil,mas nao eh impossível; e p levar uma vida com dinheiro e sem as pessoas q vc ama por perto, PRA MIM,não vale.
    Aqui vc tbm pode conquistar as suas coisas! Com mais dificuldade,mas com seus amigos e familia perto p te apoiarem. Vc é inteligente pra cacete,viajada e já viveu (está vivendo) uma puta experiência…tá esperando mais o quê AÍ? Se vc tiver essa resposta,reflita vc mesma e tire suas conclusões ( o q será melhor p vc).
    Mas meu voto é pra vc voltar,óbvioo!

  7. siga seu coração. ve onde voce é mais feeliz. o que me parece é que o coração te diz pra voltar, e a razao para ficar. estar confortavel, na minha opiniao, é a base.

  8. Vortaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra cáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa menina!!!!

    Tô com a moça aí de baixo…
    Brasil é Brasil.. e foda-se essa Irlanda de merda!!!

    Vc nem tá parecendo uma verdadeira brasileira, carioca… heim!!! Dificuldade tem em todo lugar.. ou aí é o País das Maravilhas?!?! d.u.v.i.d.o.
    Já deu a experiência…. that’s it!
    Em relação ao Brenitos… ele terá o dia da escolha dele.. Qdo chegar a vez dele, se ele quiser, terá a chance que vc tb teve, certo? Ou vai ser mais um refém da solidão e da suadade?!?! heim? heim?
    Com a family toda aqui… vai ser mais um sofrendo..
    Então… vc tem que fazer o que manda o coração, pq a mente se adapta, mas o coração não!!
    E seu Heart mocinha é daqui…tá aqui…

    Aquele Beijo!!
    Ana Lucia… A corajosa..

  9. Olha só, também não te conheço, mas o que parece é que você está querendo voltar e não consegue.. parece ter medo que alguém diga que você não foi forte o bastante, que não aguentou e você fica pensando nisso e nas pessoas que te disseram isso, e mais fica pensando nas respostas que você deu, que você é forte… Quando se cria um objetivo aqui no Brasil, não se pode prever o que acontecerá meses depois e ainda por cima em um local distante onde se conhece poucos passoas mesmo estando rodeado por elas. A questão mais importante aqui é se você sabe o quefará quando voltar ao Brasil, você fez algum planejamento para a viagem? E agora está planejando como retornar..Pq da mesma maneira que você não pode largar tudo e visjar par ao exterior sem pensar o emsmo você não pdoe fazer na volta, pois pode acabr na deprê. Acho que sua família e amigos nessa hora podem para tentar diminuir sua agústia dar depoimentos dizendo VOLTA LOGO, mas isso no fundo você realmente sabe que só existe uma pessoa capaz de responder.

  10. Concordo com o que foi dito, pense reflita, tome uma decisão e faça, FAÇA… Depois de fazer nada impede que após algum tempo você volte ao lugar onde esteve, seja ela qual for, o mundo gira e gira depressa… Cada um tem um limite, aprendemos quando conseguimos ampliar nossos limites, pois aprendemos a viver fora de nossa zona de conforto, contudo não exagere na dose ( seja em bebida ou qualquer outro assunto). Enfim a decisão ja esta tomada você so precisa saber descobrir qual foi…
    Abraço e qualquer coisa dá um grito..

  11. sei q esse post é antingo,mas estou começando a ler seu blog desde o inicio e me identificando em algumas partes c vc!estmaos em 2011,e vivo um dilema há uns 2 anos ,q e justamente ir p portugal ou nao! Leio sempre o q vc escreve(q qdo escolhemos c o coraçoa,vamos entender o pq lá na frente!)Vc está sendo uma ótima companheira das minhas noiteskkkkkkk.Bem n meu caso ja fui 2 a portugale meu amor vem pela 2 vez p brasil para decidirmos algumas coisas,ele q e eu va para la,e o lance da idade q me incomoda,pq tenho 39 anos ,sou dentista e tenho dupla nacionalidade(acho q isso ajuda),mas meu coraçao e o dele vive trsite,e meu sonho e ter uma familia,um bebe.JÁ tive oportunidade p ter filhos ,mas ter por ter nunca pensei,sempre sonhei ter o pai ao lado!Enfim foi um desabafo enorme,e to quase decidida,pq amo meu portuga e ele tb,sei das saudades ,etc ,mas como ficar sem ele ne?QDO voltei de portugal ,em novembro de 2010,fikei meia depressiva(muito) e ele n me deixou em nenhum momento(ligava de portugal todos os dias e muitas x ao dia,e vc sabe q n e barto ne? )então penso:ele me viu n minha pior fase:depressiva e mesmo assim n foi embora…KARINe muito obrigada por vc ter seu blog,e muito gostoso ler sua hitoria de vida,suas decisoes e o qto vc esta feliz! muitos beijos maria lucia

  12. Karine
    Eu também estou lendo seu blog desde o início. Putz como as coisas mudam não? Em uns meses atrás que estava lendo você dizia que dessa água não beberia (família, filhos etc) e depois mordeu a língua. 🙂 Que bom pra você! Se eu tivesse lido esse post na época diria NÃO VOLTE PELAMORDEDEUS! As pessoas no Brasil vivem mais ou menos como Adão e Eva, pelados, descalços, dormindo no chão à mercê das intempéries e das balas perdidas ainda acham que estão no paraíso. Eu tenho orgulho de ser brasileiro pelo povo brasileiro mas ô governo malígno! E após ter conhecido e vivido algum tempo no exterior, sabia, que mais cedo ou mais tarde, a partida seria invetável. Graças a Deus você tomou a decisão correta e sei que você vê isso hoje pela qualidade de vida que tem. Trouxe seu filho e tudo se arrumou, até encontrou o "Rosinha que te ama" e Brasil agora, só a passeio. Como a gente ouve muito aqui "home is the place where your heart is". O meu está aqui nos EUA e não está mais sozinho. O seu está aí, esse é seu novo lar.
    Eu cansei das grades no Brasil, cansei da falta de educação, do desrespeito com o povo, da incompetência, do custo de vida e outras coisas mais. Sei que nenhum lugar é perfeito mas te digo. A América (como os brasileiros detestam chamar os EUA) faz bem pra minha pele…e o ar condicionado também! 🙂

    Bjs e sucesso
    Adoooooooooooooooooooooooro seu blog

  13. Engraçado com as coisas mudam e as pessoas mudam e amadurecem né?! Hoje é uma maezona de 4 filhos e o amor te fez ficar na Irlanda. Parabéns

  14. Engraçado Como realmente a gente amadurece e cresce! Quem diria ficou na Irlanda e agora é uma mãezona de 4 Filhos. Parabéns

  15. Ainda beeeem que vc nao voltooooou!

    To aqui lendo seu blog desde o começo e estou AMANDOOO! To indo pra Irlanda dia 23/01 e ja me arrepiando de tanta ansiedade.

    Quem sabe eu nao precise atravessar um oceano para encontrar algumas coisas que se perderão?

    Beijos

Leave a Reply