Sogreando.

Eu não sei o que você faz aos domingos, só sei que eu almoço TODOS os meus, com meus sogros.

Até acho, sinceramente, que minha sogra merece uma hashtag aqui no blog.
Do tipo hashtagcoisadesogra.
Aliás, ela merecia mais, ela merecia um livro, ou uma peça de teatro do Tipo “Minha Sogra é uma Peça”, ia ser sucesso.
Não desconsidero, mas acho melhor ser uma homenagem póstuma.
E para não correr o risco no caso de eu ir primeiro (porque né? Vaso “precioso” não quebra assim tão fácil) já vou começar a escrever pra deixar guardado em caso de emergência, afinal defunta não vai poder ser processada pelo ataque cardíaco de ninguém, no caso dos meus filhos decidirem publicar o tal livro, não é mesmo?

Mas falando sério, eu não detesto minha sogra, já passei dessa fase, eu gosto dela, de verdade e hoje em dia ela me faz é rir.
Ela é engraçada, gente.
Juro!

Que pessoa reclama dos imigrantes para uma imigrante, por exemplo?
Que pessoa leva comida para casa de outra quando é convidada para almoçar? (vai que ela não gosta do menu, não é mesmo? além de sogra ela é super prevenida!)
Que pessoa atribui todas as qualidades das crianças (incluindo o Breno) ao filho e os “defeitos” a nora, na cara da nora?
Que pessoa da de presente para a nora, um presente que a nora deu para pessoa no ano anterior? (o mesmo presente, que ela não usou e me devolveu, você não entendeu errado.)
Que pessoa diz pro filho no dia do casamento “se não der certo, volta pra casa” ao invés de desejar felicidades?

Tá entendendo agora do que eu tô falando?
Ela tem talento.
E talento humorístico não é pra qualquer um.

Se a minha sogra não te faz rir, nada mais nesse mundo te fará.

Ela merece meu respeito e até minha comida, com direito a Petit Gateau de chocolate que é pra adoçar ainda mais o coração desse anjo em forma de sogra querida.

Eu amo gente que me faz rir!
Como eu sou sortuda!
Inshalá!

 

 

 

Facebook Comments
0

26 Comments

  1. ahahahahahahahaha, Ela me fez rir mesmo 🙂

  2. Geeente, morri. Que sogra mais phyna e sincera haahah

  3. Kkkkk, sem noçao,mas o que mais tem é gente assim. A minha sempre gostou de mim,(amém) rs. Mas a gente se estranha de vez em quando, principalmente em relaçao ao meu filho, e unico neto, mas de resto…
    Ps: aqui domingo tambem é dia de almoçar na sogra e quem dita o menu sou eu ;).

  4. Certamente essas histórias merecem um livro. Essa honra todos os apelidos que dão às sogras e as piadinhas. E você merece um troféu de paciência. Seu marido é um sortudo. Não é qualquer mulher que tem seu jogo de cintura e bom humor!

  5. kkkkkkkkkkk muito boa história!! Boa sorte com a sogrinha kkkk

  6. Crendeuspai! Todos os domingos?! Frases malignas até no dia do casamento?! Eu não me sentiria na obrigação de visita-la nem no hospital, nem no hospício! Haja paciência… quanta grosseria! A minha, não me liga, não faz questão de me ver, não faz nada pra mim, nem quando perdi minha mãe ela se manifestou. Em compensação não me incomoda pra nada (exceto quando chega o pagamento do meu marido). Nem para o próprio filho ela liga… Só para se ter um exemplo, uma vez ela resolveu fazer um "almoço" e quando chegamos lá ela estava lavando o banheiro, arrumando a casa! Kkkk. Fomos embora. Na Irlanda durante 2 anos ela telefonou para o filho 1 única vez, no dia anterior á volta! Por outro lado, eu tenho o sogro que, minha gente, possui características tão peculiares que nem vale a pena descrever, tipo a sua cobra aí, digo sogra! Até hoje depois de três anos de casados eu nunca recebi os cumprimentos dele, muuuuito menos algum presente de casamento, ou ajuda e tals. Por isso eu prefiro evitar…

  7. Ká ela tem mesmo os piores defeitos sim…mas perdoa pois ela é uma avó muito atenciosa..e vc escolheu a melhor maneira de encarar…hahahah..o bom humor…mais uma utilidade da sogrita….o que importa é o marido e não a mãe dele….merece respeito sim pelo que ela representa…bjks…adorei o almoço e a sobremesa…

  8. Que figura, hein Ka!!
    Nao tenho o que reclamar da minha sogra não…
    Mas que pratinho lindinho! E comidinhas deliciosas, hummmm!!
    Beijos e boa semana
    Ju
    http://www.voucontarpravoce.blogspot.com

  9. Quanta grosseria!! Mas vc está certa em levar na esportiva. Imagino a sua cara quando recebeu o presente de volta!! É tao sem noção!!! Deixe para o seu esposo comprar algo para ela.

  10. Meu Deus…

    Tua sogra então é a Cassandra do Sai de Baixo… rsrsrs

  11. Putz! Não teria a menor paciência com esse ser mal educado. Deus abençoe seu bom humor.

  12. Sorte a sua Ká…a mãe do meu namorido faleceu antes de nos conhecermos, mas para compensar a ausência tem a madrasta, que faz o papel de sogra cobra e perturbadora com perfeição. Se ao menos fosse humorada, eu a suportaria melhor, mas como não é o caso, eu faço o sinal da cruz em cada encontro com ela, até porque proteção nunca é demais.

  13. Hahahaha bom, me fez rir! Mas fala sério, todos os domingos? Ai que beleza…

  14. Karine, ela te devolveu o mesmo presente? Ela não quer é, como se diz: dar o braço a torcer. Do jeito que vc cuida da família, os netos lindos que ela tem. O Breno super educado e inteligente. Claro ela tem preconceito com estrangeiros, dai vem vc e mostra o contrário… Olha só, a mãe do meu padrasto me detestava (tipo a vez que ela veio pro Brasil e ficou em nossa casa, eu tinha 11 anos na época), pq claro minha mãe é brasileira, era divorciada e com uma filha, imagina isso na cabeça de uma muçulmana. Enfim, no dia da despedida dela, foram muuuuitas pessoas lá em casa (parentes dela e amigos que moram aqui no Brasil), se despedir e tal. Pois bem, na frente de todos, presenteie ela com lindos panos de pratos pintados a mão por mim. Ela ficou TÃAAAAO SEM GRAÇA, acredita que ela não queria aceitar o presente, meu padrasto teve que insistir. Claro ela deve ter falado super mal da minha mãe, de mim pra todos os parentes ali rrrsss. E ai eu faço um agrado desse rrrrsss. Foi o máximo. E pra sapetear ainda mais, casei com um libanês, mas isso não foi planejado, foi encontro de Deus mesmo. Enfim, desarme sua sogra com palavras de carinho (pq por atos tenho certeza q vc já faz), frases do tipo: a senhora é um exemplo pra mim (rrssss), tem q encher ela com frases assim, ou ela para de ir na sua casa, ou vai ter q deixar a máscara cair e admitir que vc foi um presente de Deus pro Rosinha.

  15. kkkkk realmente hilária sua sogrinha. A minha chorou no nosso casamento … de tristeza mesmo!
    P.S. O que vc disse a ela quando abriu seu próprio presente?? kkk

  16. Ai, meu Deus… tô me preparando pra ir morar na Croácia e morrendo de medo de como vai ser a relação com a sogra… Por enquanto tudo bem, mas estamos longe, longe tudo vai bem até agora…. kkkk Melhor rir da situação mesmo do que se desgastar toda vez que vc encontra com ela!!! hahaha

  17. Poxa Karine, só por ter quatro filhos você vai direto para o céu. Agora, quatro filhos+sogra do zaraio, certamente serás canonizada! Só uma pergunta, se me permite, seu marido é filho único? Bitoca

  18. Adoro quando vc conta os causos da sogrona. Acho que todas elas frequentaram o mesmo curso de "como ser A sogra" Vamos fazer um intercâmbio? Vc manda a sua pro Brasil e eu mando a minha para Irlanda. Uhu!!!

  19. Ainda bem que vc tem hogo de cintura e bom humor! Minha sogra esta longe de ser perfeita e tem uma personalidade muito forte. Muitas vezes eu preciso respirar 3 vezes antes de responder (e isso nao acontece so com a sogra nao. Com o casamento, eu ganhei de brinde a avo do marido tb!). Mas ai eu lembro que minha mae e ainda pior e sorte do marido que moramos do outro lado do mundo, do contrario ele passaria poucas e boas com ela. Minha sorte e que meu marido trabalha na empresa da familia e ve o pai e a mae todos os dias! Entao, aos fins de semana, ate ele quer um descanso dos dois e nao precisamos socializar tanto.

  20. HaHaHa… Amei a hashtag! Acho que vou criar uma tmb… O problema é que a sogra é brasileira né… Vai conseguir ler tudo!
    Brincadeirinha! Minha sogra é ótima, mas tem uns costumes totalmente diferentes dos meus, e fica querendo empurrar seu jeito de ser pela minha guela né…
    E o marido sempre apoia a mãe!
    Desisti de falar algo… Vou levando! E na esportiva…
    Minha sogra também é uma peça!

  21. KKKKKKKKKKKKK Tô rindo até agora rsrsrs

  22. Ká,
    Você é muito paciente rsrs.
    Você tem que dizer pra ela na frente de todos quando ela estiver falando mau de imigrantes que ela está ofendendo e falando mau do neto dela, afinal ele também é imigrante.
    Eu que não almoçaria na casa de uma sogra dessas de jeito nenhum rsrs.
    Beijos.
    Jana.

  23. Jana, o marido da Ka nao eh imigrante, eh irlandes da gema.
    A minha sogra tbem parece a tua em outro estilo, mas a essencia eh a mesma. Agora, hoje eu ja entendo e nem ligo. Olha as perolas: Fiz compras online dos USA e dei de presente para ela um body cream, lotion . Ela nao aceitou. So pela embalagem disse que "cheirava demais" e me devolveu na frente de todos Honesta ela, ne? No niver dela comprava coisas caras que ela queria de" tal loja"…no meu ela comprava coisas do 'dolar store", tipo, agenda, caderninhos ou canetinhas. A ultima foi uma calculadora, rsrs Gente, do dolar store!! Tambem repassava presentes de outro. Um dia chegou com uma caixa de velas para candelabro. Ah, todas as pessoas iguais a elas sao 'white people". Imigrantes e vizinhos que ela nao se agrada ela diz "nao sao white people". pergunta para minha filha se as amigas sao "white"que significa "nao imigrantes" Eu e minhas amigas ela diz "cor de brasileira" e eu sou branca e meus cabelos sao claros.. Hj to igual a voce, achando graca, mas anos atras, ela me fazia chorar..serio..O canadense pode ser de cabelos pretos estilo Antonio Banderas, mas para ela eh "white people". O imigrante pode ser um Brad Pitt, para ela significa "outra gente". Olha, tem que ter paciencia viu? Marilia

  24. Realmente o jogo de cintura tem que ser grande nessas horas… adoro ler seus posts vc escreve de forma peculiar q temos vontade de ficar lendo…lendo.. lendo!! ah sogras! Já tive uma assim… mas Deus levou!

  25. Ainda bem que você ama sua sogra 🙂
    Deus abençoe sua ponderação hahahaahha

Deixe uma resposta